Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.
Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.
Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010
Marcha pela Vida enche avenidas de Washington: 300 mil contra o aborto
Luis Dufaur
Por volta de 300 mil pessoas participaram, na sexta-feira, 22 de janeiro, na passeata anual pela vida na capital dos EUA, March for Life, informou a agência ACI.
No 37° aniversário da sentença Roe vs. Wade que legalizou o aborto nesse país, a multidão a cada ano mais numerosa protestou contra esse crime de massa expressando sua firme defesa da vida.
Neste ano, o morticínio das crianças não nascidas indignou especialmente os EUA pelo propósito da administração Obama de incluí-lo numa polêmica reforma do sistema previdenciário, ou reforma da saúde.
O evento, sistematicamente ignorado pela grande mídia, entretanto foi transmitido ao vivo pelo canal EWTN, o maior canal católico do mundo.
No dia anterior, uma nova pesquisa nacional encomendada pelos Cavalheiros de Colombo e o Marist College indicou a irrefreável tendência pró-vida dos Estados Unidos.
Segundo os dados da consulta, 58% por cento dos jovens, entre 18 e 29 anos, acha que o aborto é “moralmente errado”.
Quase metade dos manifestantes, em Washington, tinha menos de 25 anos, acrescentou o Pe Thomas Euteneuer, presidente de Human Life International.
A presença da fanfarra da American Society for the Defense of Tradition, Family and Property – TFP foi particularmente animadora num frio de 0ºC.
Além dos 300 mil que foram à rua em Washington, mais outras 75 mil pessoas, impossibilitadas de caminhar ou comparecer, participaram de uma “Marcha pela Vida virtual”, informou a agência Zenit.
Diversos políticos de relevância - governadores, ex-governadores, deputados e outras personalidades - se inscreveram nesta Marcha Virtual.
Num momento em que a respeitabilidade dos políticos em geral toca seu mais baixo nível histórico e, em sentido contrário, a defesa da vida vai atingido patamares cada vez mais altos, as personalidades acorrem visando atrair simpatias.
O fato mostrou o poder e a influência que está tendo a luta contra o aborto, e a capacidade dos simpatizantes pró-vida de fazerem valer suas justas reivindicações.
Também na vigília na Basílica Nacional de Washington que precedeu a passeata, o comparecimento de religiosos foi excepcional. LifeSiteNews estimou um total na ordem de 5 cardeais, 45 bispos, 350 sacerdotes, 65 diáconos e 550 seminaristas, além de muitas religiosas.
Receba as atualizações deste site em seu e-mail
Comentários (0) | Fazer comentário |
Ainda não há comentários a este artigo. |
Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA
Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão
40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!
Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho
Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini
Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte
Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica
Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista
Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down
Médicos contra o aborto na Argentina
La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto
Juíza alerta para a crise de autoridade na família