Ideologia de Gênero será tema na Audiência Pública desta terça-feira, 2 de junho, às 12 horas, na Câmara de São Paulo. Compareça para protestar contra a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano de Educação da Cidade de São Paulo.
Segundo o Center for Disease Control, os números de assassinatos por aborto nos EUA estão em franca queda: de 2009 a 2011 eles diminuíram 5%, o maior declínio ocorrido na última década, informou a agência LifeNews.
Pesquisas demonstram como novelas moldam a sociedade brasileira. Foram realizados dois estudos com base em 115 novelas exibidas às 19hs e às 20hs, pela Rede Globo, entre 1965 e 1999, sendo a primeira “Rosinha do Sobrado” e a última “Vila Madalena”.
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2006
Aborto terapêutico procura suavizar crime, afirma líder pró-vida nicaragüense
MANÁGUA, 24 Out. 06 (ACI) .- O Presidente da Associação Nicaragüense Pela Vida (ANPROVIDA), Rafael Cabrera Artola, apoiou a eliminação do mal chamado aborto terapêutico do Código Penal Nicaragüense porque sob essa figura os abortistas "procuram suavizar o reconhecimento deste crime, afirmando falsamente que este pode ser justificado para solucionar um problema médico". Cabrera esclareceu que "com a eliminação do artigo 165 do Código Penal vigente que data de 1891, poderá ser enviato que as organizações abortistas acomodem a seus interesses e agendas econômicas a bandeira do aborto terapêutico".
"O artigo que queremos eliminar foi manipulado constantemente, inclusive afirmando falsamente que o aborto na Nicarágua está permitido em caso de violação, enfermidade da mãe, má formação do feto ou incesto. O que querem é abrir em termos pseudo legais uma grande porta a este crime por diferentes razões; por problemas emocionais, pelos maus tratos do marido, por problemas familiares, etc.", anotou.
Em relação às opiniões de algumas organizações abortistas que afirmam que o país se veria em risco de um litígio internacional se autorizar a reforma do Código Penal em matéria de aborto, o médico esclareceu que a Nicarágua pôs reservas durante sua participação na Conferência do Cairo (1994) e a Conferência da Mulher de Pequim (1995) e que portanto nunca se comprometeu a cumprir nenhuma ação que vá contra os indefesos não nascidos.
Finalmente, o Presidente do ANPROVIDA destacou que a capacidade humanista e científica da maioria de nicaragüenses, entre eles, o presidente Enrique Bolaños e três candidatos presidenciais, impuseram-se em uma discussão que terminará nesta quinta-feira 26 de outubro, quando a Assembléia Nacional votar a reforma do Código Penal.
Fonte:
http://www.acidigital.com/
Receba as atualizações deste site em seu e-mail
Comentários (0) | Fazer comentário |
Ainda não há comentários a este artigo. |
Abortos diminuem e ocasiona o fechamento de 70% de clínicas da morte nos EUA
Novelas: a “educação” de sua família feita por uma rede de televisão
40ª MARCHA CONTRA O ABORTO — em Washington mais de 500 mil participantes!
Jovem mãe italiana morreu de câncer para dar a luz o filho
Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini
Vídeo: proteste contra o novo Código Penal. Diga NÃO à cultura da morte
Anápolis votará supressão do aborto em sua Lei Orgânica
Novo Código Penal ameaça favorecer a causa abortista
Projeto de Lei no Uruguai visa liberar aborto em casos de deformações e síndrome de Down
Médicos contra o aborto na Argentina
La Nación pressiona Cristina Kirchner para se manifestar contra o aborto
Juíza alerta para a crise de autoridade na família