Católicos unidos para combater o caos, em face de uma nação polarizada


20/10/2004


Aproximadamente 280 supporters e amigos da TFP americana participam do Congresso Nacional daquela TFP - 2004

Este foi o tema do Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da TFP norte-americana, nos dias 9 e 10 de outubro.

Em clima de grande entusiasmo, 280 participantes, vindos de todas as partes dessa nação de dimensões continentais, reuniram-se na sede central da entidade em Spring Grove, Pensilvania, para estudar em profundidade os temas candentes que vêm interessando a opinião pública americana, especialmente a opinião católica.

O evento contou com a presença da Imagem Peregrina Internacional de Fátima e foi Ela o centro das atenções durante todo o evento. Houve uma vigília de orações, durante a qual se revezavam, dia e noite, os participantes, e depositavam aos pés da Santíssima Virgem suas intenções. Houve ainda a recitação do Rosário, durante uma procissão com velas, tendo como intenção principal que cesse a prática do aborto no País.

O programa de estudos foi também muito intenso, com várias conferências proferidas por diretores da TFP americana ou por convidados especiais, como o Padre John Trigilio e Dr. Joseph Scheidler, conhecido lider anti-abortista.

Especialmente digna de nota foi a presença de Sua Alteza Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança que, durante o almoço de domingo, discorreu sobre a situação da obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira no Brasil e as grandes perspectivas que se abrem na Terra de Santa Cruz para a atuação da Contra-Revolução.

Padre Eduard Kraus celebrou a missa para os participantes do Encontro, na igreja de S. Mary’s em York. Em seguida houve a sessão de encerramento no Yorktowne Hotel.

A sessão de encerramento constituiu também um ponto de partida. No dia seguinte é que verdadeiramente ia começar a se pôr em prática o que havia sido tratado nestes dois dias de intensa atividade. Todos partiram com enorme desejo de desenvolver uma ação autenticamente contra-revolucionária nos respectivos ambientes familiares, de trabalho, de estudos etc.

Tantas foram as cartas de agradecimento que chegaram nos dias posteriores, que seria impossível transcrevê-las aqui. Destacamos apenas o trecho de uma mensagem de um correspondente de York, PA, enviada por fax:


Procissão com a Imagem Peregrina Internacional de Nossa Senhora de Fátima

“O sacerdote, em sua homilia comparou este mundo com o Titanic. ‘Nosso mundo, está afundando e, como o Titanic, a banda continua a tocar...’ Uma grande emoção tomou conta de mim quando a Imagem Peregrina entrou em procissão na igreja, como verdadeira Rainha. O coro da TFP americna, como sempre, estava maravilhoso. Contudo, o ponto principal para mim foi ver a magnífica mesa da comunhão ser utilizada novamente”.

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia