Católicos unidos para combater o caos, em face de uma nação polarizada


20/10/2004


Aproximadamente 280 supporters e amigos da TFP americana participam do Congresso Nacional daquela TFP - 2004

Este foi o tema do Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da TFP norte-americana, nos dias 9 e 10 de outubro.

Em clima de grande entusiasmo, 280 participantes, vindos de todas as partes dessa nação de dimensões continentais, reuniram-se na sede central da entidade em Spring Grove, Pensilvania, para estudar em profundidade os temas candentes que vêm interessando a opinião pública americana, especialmente a opinião católica.

O evento contou com a presença da Imagem Peregrina Internacional de Fátima e foi Ela o centro das atenções durante todo o evento. Houve uma vigília de orações, durante a qual se revezavam, dia e noite, os participantes, e depositavam aos pés da Santíssima Virgem suas intenções. Houve ainda a recitação do Rosário, durante uma procissão com velas, tendo como intenção principal que cesse a prática do aborto no País.

O programa de estudos foi também muito intenso, com várias conferências proferidas por diretores da TFP americana ou por convidados especiais, como o Padre John Trigilio e Dr. Joseph Scheidler, conhecido lider anti-abortista.

Especialmente digna de nota foi a presença de Sua Alteza Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança que, durante o almoço de domingo, discorreu sobre a situação da obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira no Brasil e as grandes perspectivas que se abrem na Terra de Santa Cruz para a atuação da Contra-Revolução.

Padre Eduard Kraus celebrou a missa para os participantes do Encontro, na igreja de S. Mary’s em York. Em seguida houve a sessão de encerramento no Yorktowne Hotel.

A sessão de encerramento constituiu também um ponto de partida. No dia seguinte é que verdadeiramente ia começar a se pôr em prática o que havia sido tratado nestes dois dias de intensa atividade. Todos partiram com enorme desejo de desenvolver uma ação autenticamente contra-revolucionária nos respectivos ambientes familiares, de trabalho, de estudos etc.

Tantas foram as cartas de agradecimento que chegaram nos dias posteriores, que seria impossível transcrevê-las aqui. Destacamos apenas o trecho de uma mensagem de um correspondente de York, PA, enviada por fax:


Procissão com a Imagem Peregrina Internacional de Nossa Senhora de Fátima

“O sacerdote, em sua homilia comparou este mundo com o Titanic. ‘Nosso mundo, está afundando e, como o Titanic, a banda continua a tocar...’ Uma grande emoção tomou conta de mim quando a Imagem Peregrina entrou em procissão na igreja, como verdadeira Rainha. O coro da TFP americna, como sempre, estava maravilhoso. Contudo, o ponto principal para mim foi ver a magnífica mesa da comunhão ser utilizada novamente”.

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia
Lançamento em Bagé (RS):