O Poder aos pobres!


28/01/2005

Boletim Eletrônico de Atualidades da TFP-Fundadores

São Paulo, 27 de janeiro de 2005

O Forum Social Mundial, que se realiza em Porto Alegre de 26 a 31 de janeiro, dá um exemplo do que é o poder dado aos pobres, como deseja e prega o MST.

O Poder aos pobres!

“Palavra de Hugo Chavez”

Foi durante a inauguração da Escola Nacional Florestan Fernandes, a “universidade popular” do MST em Guararema – SP para formar militantes e técnicos agrários. A Escola, que custou 3,5 milhões de reais, foi financiada em boa parte com recursos vindos do exterior. João Pedro Stédile declarou na ocasião “ a pobreza de uma sociedade só se resolve dando o poder aos pobres. Palavras de Hugo Chaves”.

Novo ícone das esquerdas revolucionárias Chaves, que será a vedete do Fórum Social Mundial, vem usando o exército para invadir e tomar propriedades rurais em seu país e pretende dar uma entrevista para a TV Venezuelana diretamente de um acampamento do MST.

A declaração de Stédile, dita ao Ministro Miguel Rossetto, único representante do Governo no evento, foi acompanhado desta bravata: “É bom o Rossetto anotar para dizer ao Patrus Ananias”. Enquanto isso o Presidente Lula era vaiado, quando lembrado no discurso de Rossetto. Isto apesar de Lula ultimamente não ter perdido ocasiões de manifestar seu apreço pelo MST. Primeiro chamando-os para uma reunião secreta dia 17 de janeiro em Brasília para tentar um pacto: acelerar a Reforma Agrária em troca do MST não repetir este ano o “abril vermelho” do ano passado. No dia 21, em área do governo federal invadida há dois anos pelo MST no sul da Bahia, Lula fez um pronunciamento favorável aos sem terra, chamando-os de “amigos”. “ A minha relação com o movimento sindical, com os trabalhadores, com a parte pobre da sociedade não é eventual. É uma coisa de vida e origem” disse o presidente. E declarou ainda: “ É muito importante essa relação de amizade. Eu sei quem são meus amigos (...) e tenho consciência do que representa o MST para o povo brasileiro e para a história política deste país”.

Apesar das declarações do presidente, dois dias depois o MST respondia aos elogios com novas ameaças. João Paulo Rodrigues, escalado porta-voz do MST, deixou bem claro que este é um ano de luta e novas invasões.

Essa a cronologia dos fatos que colocaram o presidente Lula de lado e Chavez na liderança da república dos pobres que o MST quer implantar.

MST, movimento subversivo

O MST tenta passar por movimento social. Informal, recebe todo tipo de assistência e apoio governamental e apesar disso promove todo tipo de subversão ‘a ordem estabelecida. Do seqüestro ‘as pilhagens envolve-se em muita confusão e agitação menospreza o Executivo, desrespeita o Poder Judiciário. E deixa claro seu caráter subversivo ao patentear que não parará enquanto não entregar o poder aos pobres. Segundo o modelo cubano ou venezuelano. Isso não é mais novidade para ninguém.

O Fórum Social Mundial dá um exemplo de como seria a liberdade na república dos pobres.

Segundo informou o Portal Terra, sete militantes do PSDB que iam participar do evento foram expulsos do acampamento, apenas 10 minutos depois de montarem suas barracas. A Brigada Militar tentou contornar o problema, mas não conseguiu. O organizador do acampamento declarou que os tucanos poderiam voltar, mas não teria como garantir a segurança deles. Essa é a liberdade da república dos pobres!

Uma férrea ditadura ideológica! Depois de noticiar o fato quase sem destaque, a mídia fez silêncio sobre o assunto.

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
Réquiem para os indiozinhos guaranis
Senador adverte: quilombolas querem luta de raças
Reforma Agrária, um luxo miserabilista
O Grito da Agricultura
MST veste o capuz... e tira a máscara
Pena de morte