“Supermercado de religiões”

Certa pregação, que defende uma igualdade entre todas as religiões, desnorteia muitos fiéis católicos. Isso tem favorecido o crescimento das seitas protestantes, perigo este já denunciado por Plinio Corrêa de Oliveira.


Reforma universitária: tentativa de sovietizar o ensino nas universidades brasileiras

Um tsunami semelhante ao da Reforma Agrária, que varre a agricultura, investe agora contra o ensino superior privado e a autonomia universitária.Ao lado dos "sem-terra"e "sem-teto" avançam os "sem-universidade". Completa-se o triângulo da subversão no Brasil


BECASSINE
Uma jovem de 100 anos

Aniversário de uma menina que não envelhece e mantém viçosa sua candura sempre atraente.


As grandes perspectivas de Fátima: o castigo, a conversão e o Reino de Maria

Nossa Senhora falou aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, e através deles ao mundo inteiro.


Impressionante previsão de hábil manobra revolucionária

A aliança entre Alemanha nazista e Rússia comunista, bem como, posteriormente, a ruptura de tal aliança em 1941, foram previstas e documentadas nas páginas de “O Legionário”, pela pena de seu diretor o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira


Um abismo atrai outros abismos
Investida para ampliação dos casos de aborto no Brasil

Está em curso uma verdadeira conspiração mundial contra o nascituro, utilizando táticas e argumentos de sentido radicalmente contrário à doutrina católica. No Brasil, articula-se mais uma ofensiva para ampliar os casos de aborto permitido por lei.


O papa, o dilema e a promessa

O jornal “Folha de S.Paulo” de hoje, 19 de abril de 2005, publicou um artigo do príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.


“Pai, não se faça a minha vontade, mas a tua”

Na Agonia o Anjo veio, como fruto da oração. Recebida sua visita, Nosso Senhor continuou a orar: sim, rezar mais insistentemente é o grande segredo da vitória.


O Palácio dos Doges de Veneza

Observamos na ilustração o célebre Palácio dos Doges de Veneza que, pelo fato de estar a dois passos do mar, tem um especial encanto.
A cor do palácio é de difícil definição. A meu ver, ela varia um pouco de acordo com a luz do dia...


A morte da Irmã Lúcia e a efetivação das profecias de Fátima

O falecimento da última vidente encerra uma era na história de Fátima — a dos avisos — e abre outra: a da concretização dos episódios finais anunciados na Cova da Iria


|Primeira Página |Página Anterior |Página Seguinte|Última Página|