Ano de tsunamis materiais e morais


09/01/2006

Luis Dufaur

O homem, o desprezado por excelência, reduzido a nada?

Os animais vão se tornando intocáveis. E os homens? O hotel de luxo Cortisen, na Áustria, anunciou que não receberá clientes com crianças. Na Bélgica, foi descoberta uma rede de aluguel de mães e de leilões de crianças por nascer. Pedaços de fetos, sob pretexto de aproveitamento de células-tronco, também foram postos à venda na Internet.


Cinzas dos mortos transformadas em diamantes artificiais

Na China, uma empresa farmacêutica utiliza pele dos corpos de presos executados para produzir cosméticos e cremes anti-rugas, que são exportados para o Ocidente. O cemitério de Granada (Espanha) oferece transformar as cinzas dos mortos em diamantes artificiais para os parentes usarem em jóias ou roupas. Nova York acolheu macabra mostra de cadáveres humanos sem pele, vindos da China, provavelmente de presos políticos executados.

Na Alemanha, uma pessoa suicida-se a cada 47 minutos, e o total mundial de suicídios avizinhou-se a um milhão. A associação suíça Dignitas, que aplica legalmente a eutanásia em seus "clientes", só em outubro matou 253 alemães. Na China, 3,5 milhões de pessoas tentaram eliminar a própria vida em um ano. Até um bispo, D. Luiz Flávio Cappio, de Barra (Bahia), ameaçou suicidar-se mediante greve de fome, por causa de um projeto de transposição de águas do rio São Francisco. A secretaria da CNBB manifestou solidariedade à atitude do Prelado; a qual, "considerada por colegas dúbia e desastrosa, [...] forçou uma intervenção do Vaticano”,(15) e a cúpula da CNBB voltou atrás.


Cadáveres humanos sem pele

Nunca a AIDS cresceu tanto: mais de 40 milhões de soropositivos (dos quais 600.000 no Brasil) e 5 milhões de novos contagiados. Nunca provocou tantas mortes (mais de 3 milhões), revelou a Onusida. Os únicos países e organizações que conseguiram diminuir a epidemia — com base na continência pré-matrimonial e na fidelidade conjugal — foram hostilizados pela mídia e por organismos internacionais e nacionais.

O zoológico de Londres exibiu oito seres humanos quase nus, como animais em jaula, com o objetivo de "mostrar que sua proliferação é uma verdadeira praga para as outras espécies". O Movimento pela Extinção Voluntária dos Humanos lançou em São Francisco (EUA) um apelo em favor da eliminação maciça da população mundial e supressão da reprodução humana, sob o pretexto de "revitalizar o ecossistema planetário".

Expulsão de Nosso Senhor e de seus símbolos na Terra

O Natal cristão sofre uma ofensiva que visa descaracterizá-lo, especialmente nos EUA, onde lojas como a Wal-Mart tentaram interditar o Happy Christmas e eliminar tanto o presépio quanto a árvore natalina. Treze cidades e aldeias da Grã-Bretanha foram ameaçadas de perder os créditos oficiais se promovessem iluminações de Natal com sentido religioso, consideradas "discriminatórias".

Na Espanha, o governo socialista se apressa para extinguir as aulas de catecismo nas escolas, e ao mesmo tempo introduzir aulas de islamismo. Professores e acadêmicos de esquerda americanos promoveram o abandono das expressões “antes de Cristo” e “depois de Cristo”. Em São Paulo, estimulados pelo livro blasfemo O Código Da Vinci, iniciaram-se cultos à natureza no MASP.

Como que coroando essa onda contra Nosso Senhor Jesus Cristo e sua santa Mãe, hóstias supostamente consagradas em cerimônias presididas por S. S. João Paulo II foram postas à venda em leilões na Internet.

Antes da perdição, o enlouquecimento

Um jornalista lembrou o antigo aforismo latino, baseado no pensamento do teatrólogo grego Eurípedes: "Quos vult Jupiter perdere dementat prius” (Júpiter primeiro enlouquece os homens que deseja perder). Eis uma lição que se pode tirar, no fim de 2005, da avalanche de sinais de demência. Sinais de um mundo que renegou o batismo, recusou a Santa Igreja Católica, trabalhou para demolir os últimos vestígios da Civilização Cristã. E, por fim, atacou o próprio homem, chamado a ser filho de Deus por adoção, amá-Lo e servi-Lo nesta vida, para desfrutar a felicidade eterna na outra, junto ao Divino Criador.

Foi assim que setores diversos da humanidade percorreram caminhos opostos no decorrer do ano que passou: alguns no sentido do caos infernal; outros, menos numerosos mas muito significativos, rumo à virtude.

Possíveis -prantos de Nossa Senhora em Saigon e na Califórnia


Lágrimas em Saigon e lágrimas de Sangue na Califórnia

Apenas um fato, a ser considerado com a prudência que a Igreja ensina nestes casos. O governo marxista do Vietnã difundiu em novembro a matéria "A Virgem Maria chorando, uma deplorável notícia".(16) Refere-se a uma imagem erigida na praça central de Saigon (hoje Ho Chi Minh), em frente à catedral. Milhares de pessoas a viram vertendo lágrimas. Particulares registraram o até agora inexplicado fato e o exibiram em todo o mundo.

A imagem é uma réplica daquela esculpida seguindo as indicações de Santa Catarina Labouré. Suas mãos seguram um globo coroado com uma cruz, o que sugere a idéia de domínio, poder, senhorio e autoridade sobre o mundo, possível pré-figura do Reinado de Nossa Senhora sobre a Terra. Representa a Mãe de Deus como apareceu à vidente, quando pediu que se cunhasse a Medalha Milagrosa.

Três semanas depois, uma imagem de Nossa Senhora das Graças verteu lágrimas de sangue ou cor de sangue diante da igreja dos Santos Mártires Vietnamitas, em Sacramento, capital da Califórnia (EUA). Lavada a imagem, as lágrimas voltaram a escorrer. O fenômeno alcançou difusão mundial, mas a diocese onde se deu o prodígio decidiu não se pronunciar sobre ele.

A se confirmar, os fatos ocorridos em Saigon e Sacramento significariam algo para 2006? Pelo menos dão margem a uma reflexão — piedosa, mas quão séria e grave! — a respeito da efetivação das advertências e promessas de Nossa Senhora em Fátima e na Rue du Bac, em Paris.

Sobre a atualidade das advertências, parece oportuno considerar a avançada difusão da imoralidade no clero progressista católico. As reações negativas ao documento emitido pelo Vaticano sobre a admissão de candidatos com tendências homossexuais ao sacerdócio, publicado em fins de novembro, constituem uma prova disso.

A respeito das promessas, os eventos de Saigon e Sacramento colocam-nos na perspectiva do triunfo do Imaculado Coração de Maria. Mas de um triunfo que parece custar a Nossa Senhora abundantes lágrimas derramadas na noite do caos, da impenitência, do igualitarismo e da imoralidade revolucionária em que vivemos.

____

Notas:

1. Rubens Ricupero, Uma tragédia bíblica, "Folha de S. Paulo" (FSP), 9-1-05.

2. Igor Gielow, FSP, 20-4-05.

3. FSP, 25-5-05.

4. FSP, 10-2-05.

5. “O Globo” (OG) Rio, 13-5-05.

6. “O Estado de S.Paulo” (OESP), 10-8-05.

7. FSP, 11-11-05.

8. OESP, 15-5-05.

9. OG, 30-4-05.

10. “Diário de Notícias”, Lisboa, 16-10-05.

11. OESP, 30-11-05.

12. OESP, 30-11-05.

13. OESP, 1-12-05.

14. Pauderney Avelino, FSP, 1-12-05.

15. OG, 13-11-05.

16. “Viet Nam News Agency”, 31-10-05; “Le Courrier du Vietnam”, 29-11-05.

Páginas: 1 2 3 4 5

Veja:
http://www.catolicismo.com.br

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
Princesa Isabel marcante personagem na História do Brasil
João Fernandes Vieira e os heróis da Insurreição Pernambucana
Tsunami, aviso de Deus, mas silenciado
Ser tolerante? Sim, não? Por quê?
Cotas na Universidade: achatamento e luta de classes
Ucrânia: vítima da tirania stalinista