Reportagem da Folha de S. Paulo

A propósito das comemorações do centenário do nascimento de Plínio Corrêa de Oliveira, o jornal “Folha de S. Paulo”, em sua edição de 13 de dezembro de 2008, publicou uma reportagem, de sua exclusiva responsabilidade


O século de Plinio Corrêa de Oliveira

Seus artigos, publicados até 1990, passaram a ter marcada influência e repercussão nos meios políticos, sociais e religiosos


Plinio Corrêa de Oliveira: uma vida pela Igreja e pela civilização cristã

Em sua edição de novembro corrente, a prestigiosa revista italiana de apologética católica "Il Timone"


Uma batalha na noite, Plinio Corrêa de Oliveira e a crise do século XX na Igreja

Em meados do mês de novembro, veio a lume "Una battaglia nella notte. Plinio Corrêa de Oliveira e la crisi del secolo XX nella Chiesa" (Uma batalha na noite, Plinio Corrêa de Oliveira e a crise do século XX na Igreja")


"O século de Plinio Corrêa de Oliveira"

Este foi o título que o semanário italiano de cultura "Il Domenicale" de 29-11-2008 dedicou para ampla matéria ( à pág. 5 ) relativa ao centenário de nascimento daquele líder católico.


Intelectual italiano realça centenário do nascimento de Plinio Corrêa de Oliveira

Numa série de três extensos artigos, que constituem um verdadeiro estudo, o Prof. Massimo Introvigne


Artigo de Plinio Corrêa de Oliveira repercute na Câmara dos Deputados

Maomé Renasce, artigo profético de Plinio Corrêa de Oliveira publicado no Legionário em 1947, foi estampado com ilustrações na primeira página do Informativo Parlamentar da Liderança do PFL. O Informativo destaca o discurso do deputado Lael Varella, PFL/MG, que pediu a sua transcrição para os Anais da Câmara dando as seguintes razões:


Repercute campanha contra o aborto

O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, pediu a entidades do setor de saúde sugestões para modificar a portaria que regulamenta o aborto nos casos de gravidez por estupro. A norma dispensa a apresentação de Boletim de Ocorrência, mas está suspensa por 30 dias. Um grupo de estudo será formado para discutir as alterações.


|Primeira Página|Página Anterior|Página Seguinte|Última Página|