Plinio Corrêa de Oliveira: Previsões e Denúncias em defesa da Igreja e da civilização cristã

O livro vem a lume em comemoração do centenário de Plinio Corrêa de Oliveira e do meio século da primeira edição de sua magna obra,Revolução e Contra-Revolução.


TRIBALISMO INDÍGENA
30 anos depois

Uma política radical, cuja implantação levará o Brasil à fragmentação social e política, está sendo acelerada por meio de decretos sem nenhum amparo constitucional, atropelando o direito de propriedade e açulando um conflito de raças


Video sobre o lancamento do Livro sobre a Nobreza em Viena, 30-X-2008

Video sobre o lancamento do Livro sobre a Nobreza em Viena, 30-X-2008


“Revolução Quilombola: novo foco de tensão no Brasil?”

Depois do "cotismo", que estabeleceu vagas universitárias obrigatórias para negros, surge um novo foco de tensão e confusão no Brasil, no campo e nas cidades, desde o Pará até o Rio Grande do Sul, e até no bojo de grandes cidades, como o Rio de Janeiro!


Trabalho escravo, nova arma contra a propriedade privada

No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea libertando todos os escravos no Brasil. Dia de grande festa, o parlamento do Império foi inundado com uma chuva de rosas. O embaixador norte-americano apanhou algumas flores, e disse: "Quero guardar estas flores, como lembrança dessa maravilha. No Brasil a extinção da escravidão foi comemorada com flores, enquanto no meu país custou uma guerra civil com mais de um milhão de mortos".


Pastoral da Terra e MST incendeiam o país

Um livro para o momento atual
Sucedem-se as invasões de terras, vão crescendo as de prédios urbanos, e cada vez se torna mais clara a ação – ao lado e por detrás do MST – da “esquerda católica”. Trata-se da CPT, do CIMI, do que restou das CEBs, tantas vezes com o aval da CNBB.


Reforma Agrária, o mito e a realidade

Livro de jornalista mostra fracasso da reforma agrária. Classificada como "inédita e ousada" por um membro da banca examinadora da Faculdade de Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB), a tese do recém-formado jornalista Nelson Barretto...


Acordo com o regime comunista

Esta obra, traduzida em 8 línguas, prova que não é lícito aos católicos deixar de combater o regime sócio-econômico do comunismo mediante a promessa da concessão de uma tal ou qual liberdade de culto concedida pelos comunistas à Igreja.


REVOLUÇÃO E CONTRA- REVOLUÇÃO

Analisa o processo de descristianização da sociedade temporal e laicização da sociedade espiritual iniciado no século XV e que vai atingindo seu ápice nos dias que correm. Aponta também as metas e os métodos aptos a cortar o passo e extinguir o processo revolucionário.


Kamikaze

Primeiro brado de alerta contra o progressismo nascente. Aponta e refuta os erros infiltrados no laicato católico, especialmente em certos meios da Ação Católica. Prefácio do Cardeal Bento Aloisi Masella, então Núncio Apostólico no Brasil. Objeto de expressiva carta de louvor escrita em nome do Papa Pio XII pelo Substituto da Secretaria de Estado da Santa Sé, Mons. J B. Montini, mais tarde Paulo VI.


|Primeira Página|Página Anterior|Página Seguinte|Última Página|