Atividade da Associação dos Fundadores no norte fluminense
14/08/2008
Hélio Brambilla
A campanha Paz no Campo, promovida pela Associação dos Fundadores, atuou na maior feira agropecuária do estado do Rio de Janeiro, a 49ª Exposição agropecuária de Campos dos Goytacazes
De 4 a 14 de julho último, num stand montado na área central da 49ª Expoagro (Campos – RJ), a Associação dos Fundadores expôs o material de sua campanha Paz no Campo, em defesa do direito de propriedade e do agronegócio, distribuiu folhetos sobre o fracasso dos assentamentos da Reforma Agrária, sobre o êxito do agronegócio e a questão quilombola, num total de 50 mil exemplares durante os 10 dias do evento. (foto)
A feira foi visitada por aproximadamente 200 mil pessoas. Houve momentos em que os colaboradores da entidade não davam conta em atender o numeroso público em seu stand. Inúmeras repercussões foram colhidas, entre elas a de um fazendeiro que, ao deparar-se com a foto de Plinio Corrêa de Oliveira bem no centro do stand, exclamou: “Na década de 60, este homem foi o único a prever a questão da Reforma Agrária! E todo mundo o taxava de visionário, que só enxergava fantasmas no horizonte. Agora, suas previsões se cumpriram, e aí estão os efeitos desastrosos da Reforma Agrária! Dr. Plinio foi um verdadeiro profeta!”
A Revolução Quilombola (foto à esquerda), lançou a segunda edição de seu best-seller para um seleto público, no auditório do parque de exposições . O evento contou com a presença do príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Vários outdoors foram espalhados pela cidade, convidando os interessados para o evento. (foto à direita)
O príncipe e sua comitiva visitaram o quartel do 56º Batalhão de Infantaria, onde o comandante Cel. Ivan Gendri Angonese os recepcionou com um desfile militar e as honras de estilo. (foto à esquerda). Sua Alteza visitou também o quartel do 8º Batalhão de Polícia Militar, sendo recebido muito cortesmente pelo comandante Cel. Paulo Cezar Vieira, ocasião em que puderam trocar idéias sobre assuntos de relevância, especialmente a questão da segurança pública.(foto à direita).
Catolicismo aproveitou a presença de Dom Bertrand em Campos, convidando seus assinantes e amigos da região para comparecer a uma conferência sua sob o título A missão providencial do Brasil, alusiva aos 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa. Quase 200 leitores da revista compareceram ao evento no auditório do SENAC-RIO. Após a conferência, foi servido um cock-tail, sendo ocasião para animadas conversas e confraternizações.
|
|
Em Cardoso Moreira, cidade vizinha de Campos, o príncipe imperial, a convite do Pe. David Francisquini, proferiu uma palestra no salão de eventos do Colégio Estadual Baltazar Carneiro (foto acima), com a presença de aproximadamente 150 pessoas, figurando na primeira fila o prefeito Renato Jacinto, a primeira dama e alguns vereadores. Mais tarde, Dom Bertrand recebeu Menção Honrosa da Câmara dos Vereadores; e do prefeito, as chaves da cidade (foto à direita).
Na igreja do Imaculado Coração de Maria (foto à esquerda), o Pe. David celebrou Missa solene, segundo o rito tradicional da Igreja. Após o ato religioso, as crianças do Centro Educacional Maria Imaculada, escola anexa à igreja, homenagearam o príncipe com cânticos e proclamações . Em seguida, teve lugar a coroação de Nossa Senhora de Fátima (foto à direita).
Veja:
http://www.catolicismo.com.br/
|