França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas


27/07/2004

Benoit Bemelmans

Uma campanha da TFP francesa difunde em profusão, por meio de seus simpatizantes espalhados por todo o país, a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças


Corpo da santa

Paris – Em suas aparições a Santa Catarina Labouré, Maria Santíssima ordenou à santa que mandasse cunhar uma medalha contendo a Sua efígie como distribuidora das graças, com a invocação “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” (Vide Catolicismo, Nº 359, novembro/1980 – “Há 150 anos, surgia a Medalha Milagrosa”).

Desde que começou a ser propagada, em 1830, essa medalha ficou conhecida como milagrosa, pelos incontáveis favores celestes que recebem aqueles que a levam com devoção.


Verso e reverso da Medalha Milagrosa

Respondendo aos desejos manifestados a Santa Catarina pela celeste Rainha, a TFP francesa deu início em 2001 à difusão gratuita da medalha. Os simpatizantes da associação pedem determinado número de medalhas e as distribuem em seus ambientes. Muitos oferecem colaborações para cunhar novas medalhas. A campanha cresceu como bola de neve. Por ocasião da festa da Imaculada Conceição de 2003, cerca de 1,5 milhão de medalhas já haviam sido distribuídas. No mês passado chegou-se a DOIS MILHÕES!


Uma das aparições à vidente

A TFP francesa recebe manifestações de gratidão, aplausos e encorajamentos de todos os cantos do país. Mas também sinais de ódio daqueles que se sentem incomodados com a difusão de uma devoção expressamente recomendada por Nossa Senhora! Sinal dos tempos...

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
Concerto de trompas de caça
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
Vitoriosa reação contra a blasfêmia
Lançamento em Bagé (RS):