Caravana da TFP americana:
07/11/2008
Francisco José Saidl
Em campanha empreendida em diversos campus universitários dos Estados Unidos, cooperadores da TFP defendem a instituição da família e combatem a legalização do “casamento” homossexual
Um ativista homossexual atirou um copo de café quente no rosto de um cooperador
|
Spray de inseticida foi lançado como “argumento” |
o dia das eleições presidenciais, 4 de novembro, o estado da Califórnia, um dos maiores dos EUA, vai definir em plebiscito uma proposta de emenda constitucional estadual que define o casamento como a união entre homem e mulher.
A TFP americana empreendeu uma campanha para esclarecer o público, mostrando as razões fundadas na moral católica pelas quais se deve defender essa posição, votando “sim”.
Entrevista com o Sr. John Ritchie, diretor da campanha, na cidade de Fresno |
Campanha na entrada da Universidade de Berkeley |
Diante de uma imagem de São José, padroeiro das famílias, dez cooperadores da TFP americana invocaram sua proteção e partiram, no dia 26 de agosto, de Spring Grove (Pensilvânia) rumo à Califórnia. Depois de cruzar o país de leste a oeste, iniciaram no Golden State uma campanha em defesa de valores morais, especialmente da família bem constituída.
Na cidade de Sacramento, capital da Califórnia |
Vivo interesse dos alunos em Fresno State University |
Foi distribuído um folheto intitulado: DEZ RAZÕESPELAS QUAIS O “CASAMENTO” HOMOSSEXUAL É NOCIVO E TEM QUE SER COMBATIDO.
Eis as razões:
1. Não é um casamento
2. É uma violação da Lei Natural
3. Sempre priva as crianças de terem um pai e uma mãe
4. Dá validade e promove o estilo de vida homossexual
5. Converte uma ação má em direito civil
6. Não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril
7. Anula o propósito do Estado de beneficiar o matrimônio
8. Impõe sua aceitação a toda a sociedade
9. É vanguarda da revolução sexual
10. Ofende a Deus
Agitador tenta barrar campanha em Santa Rosa |
Encerramento, na St. Bernardino State University, San Bernardino |
A campanha contou com excelente acolhida entre muitos estudantes. No entanto, como a proposta de emenda constitucional tem sérias chances de ser aprovada, a intolerância homossexual tem perdido as estribeiras, e os jovens da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade vêm sofrendo agressões.
A argumentação lógica e serena da TFP não recebe nenhuma réplica válida. À guisa de “argumento”, um ativista homossexual atirou um copo de café quente no rosto de um cooperador; outro aspergiu um spray de inseticida. Não faltaram também ameaças de agressões mais graves, e mesmo de morte. Isso, entretanto, fez aumentar a coragem dos jovens cooperadores para prosseguir.
No início de outubro, os caravanistas partiram para outra região do país, com o mesmo objetivo. Estão eles fazendo campanha na Flórida, no extremo sul, pois análoga proposta de emenda constitucional também será votada nesse estado americano.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br
|