V Simpósio de simpatizantes da Associação dos Fundadores


08/04/2009

Fábio Cardoso da Costa

Conferências destacaram a participação da Associação nos grandes embates nacionais em defesa dos valores mais ameaçados e denegridos na sociedade moderna, como a instituição familiar

Nos dias 22 a 24 de fevereiro, a Associação dos Fundadores promoveu o V Simpósio para seus simpatizantes em São José dos Campos, próspera cidade do interior paulista.

Em todos os dias, sentia-se a grande adesão dos participantes aos princípios e aos métodos de ação apresentados nas 11 conferências proferidas.

Sempre atuante e dinâmica, a Associação dos Fundadores, seguindo com fidelidade os rumos traçados por Plinio Corrêa de Oliveira, apresentou suas atividades em defesa dos valores da civilização cristã no Brasil, especialmente as campanhas pelo direito de propriedade e em defesa da família, face às atuais e nefastas investidas adversas. De maneira especial foram relatadas as denúncias do movimento comuno-indigenista e as atividades para impedir a legalização do aborto no Brasil.

Nesse sentido, falou também o presidente da Associação Brasil Pela Vida, Dr. José Haddad Júnior, médico e estudioso de questões relativas ao aborto. Em entrevista, declarou: “Quero agradecer à Associação dos Fundadores pelo convite para apresentar um esclarecimento a seus simpatizantes sobre a anencefalia e o chamado ‘aborto legal’, que a ADPF-54 quer instaurar no Brasil. É necessário esclarecer a população para não se tornar conivente com esta premissa. Percebi grande interesse dos participantes do V simpósio e a indignação de todos pela falta de informações de nosso governo, de tendência esquerdista. Propus, com grande aceitação, o engajamento de todos na campanha Brasil Pela Vida, a fim de esclarecer e levar as mães a impedirem o anencefalicídio”.

*   *   *


Pe. David Francisquini e D. Bertrand de Orleans e Bragança junto a neo-comungantes durante o evento

Um dos temas que atraiu especialmente atenção dos presentes foi o relato das comemorações do centenário de nascimento de Plinio Corrêa de Oliveira, que se iniciaram no final do ano passado em São Paulo e também em outros países.

A palestra final foi proferida pelo Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil. Discorreu ele sobre as qualidades contra-revolucionárias do saudoso Dr. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho, falecido recentemente, fiel discípulo de Plinio Corrêa de Oliveira.

Uma participante, do norte de Minas Gerais, assim se expressou: “Quero, junto com minhas filhas, agradecer todo o bem que estes simpósios proporcionam à nossa formação contra-revolucionária. Agradeço especialmente aos diretores da Associação dos Fundadores e aos organizadores. Que eles continuem a trilhar os caminhos do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. É o que pedimos a Nossa Senhora, de todo coração!”.

Aspecto do simpósio
Um dos participantes, que compareceu pela primeira vez, afirmou: “Juntamente com os casais correspondentes de Itu (SP), a Santíssima Virgem possibilitou que participássemos do V simpósio da Associação dos Fundadores. Não fomos capazes de imaginar que d’Ela receberíamos tão grandes graças, que nos fortificaram para continuar e perseverar na luta por Ela. Que venham logo os castigos purificadores previstos por Nossa Senhora em Fátima, e assim se instaure seu Reino!”

Veja:
http://www.catolicismo.com.br

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia