Feira Agropecuária de Campos dos Goytacazes
02/09/2009
Hélio Brambilla
A Associação dos Fundadores, por meio de sua campanha Paz no Campo, participou da 50ª Expoagro (Exposição Agropecuária e Industrial) de Campos dos Goytacazes, cidade do norte fluminense
O Revmo. Padre David Francisquini prestigia o stand |
De 3 a 12 de julho realizou-se a Expoagro, que comemora neste ano seu “jubileu de ouro”. Trata-se da maior exposição do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil. O evento atraiu 210 mil participantes de todas as regiões do País.
O stand muito bem localizado da campanha Paz no Campo foi montado no pavilhão industrial e comercial, sendo um dos mais visitados. Na ocasião, foram distribuídos milhares de folhetos em defesa dos produtores rurais, vítimas de injustos ataques.
Maj. Marquês Peixoto, Sr. Hélio Brambilla e Dr. Jamil Queiroz |
O lema “paz no campo” é invocado para pedir a tranqüilidade necessária a fim de que os laboriosos produtores possam trabalhar em paz, e ao mesmo tempo para neutralizar os detratores desse esteio econômico da Nação, que é a agropecuária. De fato, a esquerda — através dos chamados movimentos sociais (quilombolas, sem-terras, indigenistas, ambientalistas, etc.) — procura denegrir a agropecuária com vistas à comunistização do Brasil.
Vários órgãos de imprensa deram cobertura ao trabalho de Paz no Campo nos dias da feira, tendo a população campista acolhido calorosamente os componentes dessa campanha. Uma senhora da tradicional sociedade local aproximou-se de um deles e disse: “Tive a honra de conhecer pessoalmente o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, ele foi realmente um profeta que previu todos os erros que estamos enfrentando atualmente”.
Dr. Paulo Feijó e Sr. Hélio Brambilla |
Em entrevista concedida por um dos participantes do stand, um jornalista da mais importante rádio da região mencionou a Reforma Agrária como “uma questão de consciência”, aludindo ao título do best-seller do qual Plinio Corrêa de Oliveira foi co-autor.
Dezenas de pessoas perguntaram pelo príncipe Dom Bertrand de Orleans de Bragança, que no ano passado honrou a Expoagro com sua presença; neste ano, porém, em razão de agenda pré-fixada na Europa, não pôde ele comparecer. Muitos pediram para transmitir-lhe os pêsames pelo passamento de seu sobrinho Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, falecido no trágico desastre aéreo de vôo da Air France.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br
|