Caravanas da TFP americana em defesa do matrimônio tradicional


13/10/2009

Francisco José Saidl

A Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade lançou nos estados de Nova York, Maine e Rhode Island verdadeira cruzada em defesa do casamento tradicional

Cooperadores da TFP americana, divididos em três caravanas, percorreram a partir de meados de julho diversas cidades, distribuindo o folheto Dez razões por que o “casamento” homossexual é inaceitável e deve ser combatido”. A iniciativa visa barrar o avanço do movimento homossexual: “O chamado ‘casamento homossexual’ é inaceitável, moralmente errado, pecaminoso, ofensivo a Deus e uma violação da Lei natural”, declarou o porta-voz da entidade, John Ritchie. 

Portando o estandarte da associação e suas conhecidas capas rubras, cooperadores da TFP americana manifestaram-se em movimentados cruzamentos de avenidas ostentando cartazes como este: Buzine em favor do casamento tradicional. Tratando-se de tema tão candente, a reação era imediata, com número muito significativo de adesões. Além de buzinar, pessoas apontavam para a aliança de casamento no dedo.


A CBS afirmou que 62% dos novaiorquinos são favoráveis ao casamento tradicional
Com muita freqüência os caravanistas encontravam pessoas que conheceram o movimento em campanhas anteriores, especialmente na participação da Marcha Pró-Life que se realiza anualmente em Washington, e manifestavam solidariedade.

Não faltaram adeptos de movimentos homossexuais que, em pares, postavam-se junto aos cooperadores fazendo toda espécie de provocações. Além de exibir gestos imorais e pronunciar palavras obscenas, agrediram fisicamente alguns deles. Demonstraram assim radical intolerância, contradizendo a imagem de “paladinos da tolerância”, que querem incutir. Com atitude altaneira, os jovens da TFP americana não responderam às provocações para não dar qualquer pretexto aos ativistas homossexuais.

Em White Plains (NY), dois adolescentes passaram pela campanha bradando: “Isto mesmo! Não ao casamento homossexual!” E passageiros de um ônibus, após prestarem atenção nos slogans da TFP, fizeram eco repetindo em coro o que acabavam de ouvir. A cidade de Portland surpreendeu, não obstante a fama de ser extremamente liberal, tendo a campanha obtido lá grande receptividade.


Apoio efusivo de jovens...
Naqueles dias a mídia noticiou o resultado de recente pesquisa, revelando que 62% dos novaiorquinos são favoráveis ao casamento tradicional. Os caravanistas destacaram a notícia num cartaz, que era ostentado ao público.

30 estados americanos possuem atualmente emendas constitucionais protegendo o casamento tradicional, e 41 possuem leis muito claras de banimento do “casamento” homossexual. Lamentavelmente, em cinco estados tal prática pecaminosa tem amparo legal.

O Legislativo do estado de Maine aprovou uma lei em maio, permitindo a união civil homossexual, e o governador a sancionou. Entretanto, ela recebeu o veto popular mediante um abaixo-assinado de 100 mil assinaturas, o dobro do requerido por lei para a convocação de um referendo, que se realizará em novembro próximo. 

*    *    *


...E o ódio indisfarçável de contrários
Outras atividades em andamento impediram aos caravanistas continuar essa atuação por período maior do que duas semanas. Alguns deles tiveram de retornar à Pensilvânia para coordenar oRally do Rosário, que se realizará neste mês de outubro. A meta é bem ousada: organizar a recitação do rosário em público simultaneamente em 4 mil localidades americanas. E outros caravanistas mais jovens foram participar do “Curso de Verão da TFP americana”.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia