Três arcanjos, três caravanas, uma cruzada
03/04/2010
Márcio Coutinho Guilherme Martins Daniel Martins
Promovidas pela Campanha Nascer é um Direito, da Associação dos Fundadores, três caravanas, cada qual sob invocação de um arcanjo, percorreram diversos estados da Federação esclarecendo a opinião pública sobre a hediondez do aborto
Uma grave dor de cabeça atingiu os abortistas, logo no início do ano: 34 jovens de diversas cidades brasileiras partiram em três caravanas para esclarecer o público sobre os males do aborto, desferindo assim duro golpe nessa tão infausta causa em nosso País. Golpe tanto mais danoso quanto mais intenso se manifestou o entusiasmo com que esses jovens percorreram o Brasil na luta contra o aborto.
Para três caravanas, três protetores: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Quando Lúcifer se revoltou contra Deus, São Miguel, um dos três arcanjos, proferiu aquele magnífico brado que ecoará por toda a eternidade: Quis ut Deus? (Quem como Deus?). Os anjos bons juntaram-se a ele e lançaram Satanás e seus sequazes no inferno. Consoante com aquele brado, o objetivo das caravanas foi exatamente frustrar mais um plano do demônio: liberar a prática do aborto no Brasil.
As caravanas visitaram 65 cidades de 8 estados da Federação. Durante 25 dias, 14.097 km foram percorridos! Para que o leitor possa avaliar facilmente, a distância que separa São Paulo de Roma é menor.
* * *
Mas o que fizeram esses rapazes ao longo desse trajeto? Informaram a população sobre a controvérsia a respeito do aborto, alertando especialmente contra a investida internacional que tenta impor o aborto em todos os países. Também insistiram em que é necessário empenhar-se numa luta séria contra o assassinato de inocentes, utilizando para isso todos os meios legais e pacíficos ao nosso alcance.
Na totalidade das cidades por onde passaram, as caravanas encontraram grande apoio da população, incluindo o fornecimento espontâneo de hospedagem, refeições, combustível e pequenos donativos.
Muitos amigos e participantes da Campanha Nascer é um Direito, da Associação dos Fundadores, puderam acompanhar quase diariamente os passos das três caravanas pelo blog http://nascereumdireito.blogspot.com.
Foi importantíssima a ajuda que esses amigos nos prestaram, fundamental para concretizarmos as caravanas. Aproveitamos aqui a oportunidade para agradecer-lhes, e convidamos os leitores a se cadastrarem no site http://nascereumdireito.blogspot.com, a fim de acompanhar outros lances desta luta.
Como não podia deixar de ser, houve também manifestações isoladas e furibundas de repúdio. Todas elas, no entanto, vazias de qualquer fundamento, apenas repetindo slogans inventados pelos abortistas, como: “Aborto é questão de saúde pública!”; “Vocês não têm nada que se meter nisso”; “O Estado é laico”. Quando os jovens respondiam com argumentos e serenidade, o slogan murchava, e amarfanhados saíam os contestadores.
Como importante veículo de divulgação, os caravanistas utilizaram o livro Catecismo Contra o Aborto, do Padre David Francisquini, e diversos folhetos explicativos, que encontraram excelente aceitação por parte do público.
Esta nova cruzada ganhou atualidade ainda mais premente devido à publicação, no apagar das luzes de 2009, do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Entre várias outras aberrações, ele procura escancarar as portas do Brasil à prática do aborto. Esse Programa representou para nós um alerta: devemos ficar vigilantes e intensificar nossa ação. Se lutarmos, dentro da Lei de Deus e dos homens, Nossa Senhora nos dará a vitória.
Agradecemos aos três gloriosos arcanjos o sucesso das três caravanas, que equivaleu a uma verdadeira batalha da cruzada contra o aborto. E rogamos a eles que nos ajudem nos próximos lances desse combate, que já estão em preparação.
Contamos também com as orações, a participação e a ajuda de todos os que se opõem ao “massacre dos inocentes”.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br
|