Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz


26/04/2010

Gabriel M. Zeymer

Esse pujante movimento promoveu um encontro de estudos contra-revolucionários entre jovens de diversas localidades brasileiras, em tradicional fazenda no estado do Rio de Janeiro

Uma fazenda colonial do séc. XVIII, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi gentilmente cedida por sua proprietária, Da. Ivette Miranda dos Guaranys, para ser palco de mais um encontro da Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz.

O evento realizou-se durante os dias de carnaval, e contou com a participação de 41 jovens de cinco estados da Federação e do Distrito Federal. Foram dias de estudos, manifestações culturais, progresso espiritual e também lazer.

A parte da manhã era dedicada às reuniões. O eixo central dos estudos foi a importância de se entender a decadência do mundo moderno em todos os sentidos — nas leis, na cultura, nos costumes, etc. — a fim de propiciar uma tomada de posição frente ao problema. Pois, para lutar conscientemente contra os erros do mundo moderno, deve-se primeiramente conhecê-los bem.

Um conferencista tratou do processo de vulgarização que aparece em todos os aspectos da vida de hoje — dodesign dos carros ao uso de celulares, roupas, propagandas, etc.


Participantes do evento, tendo ao centro a milagrosa imagem

Duas conferências versaram sobre o significado da virtude da pureza, segundo a doutrina da Igreja Católica, com exemplos históricos de santos e almas de escol que foram exemplos de prática da castidade.

Para obter eficácia na luta contra-revolucionária, é preciso ter devoção à Santíssima Virgem e freqüentar os Sacramentos. Foi este o tema de outra conferência.

No período da tarde, cavalgadas e jogos fizeram parte do programa, proporcionando momentos de lazer; e no entardecer, quando corria uma brisa agradável, os jovens reuniam-se para conversas e para rezar em pequenos grupos. Audiovisuais e peças teatrais compuseram o fim do dia,  preparando os participantes para o merecido repouso.


Veneração diante da sagrada imagem

*       *       *

Uma visita inesperada causou a todos grande alegria. A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Fátima, peregrina internacional, esteve na fazenda durante uma noite. Foi recebida em cortejo com tochas, desde o portão da propriedade até a sede. À medida que ela passava, era saudada com fogos de artifício. Tendo sido entronizada no salão principal, cantou-se uma hora do oficio em sua honra. Uma vigília de orações, com os participantes se revezando, só terminou com a despedida da Peregrina às 8 horas da manhã.


Flagrante de uma das conferências

*       *       *

No último dia, jogos de estilo medieval seguidos por um banquete à luz da tochas. E encerrou-se o evento com um discurso, conclamando os jovens a lutar pelos ideais da civilização cristã em suas respectivas cidades, seja contra a aprovação de leis iníquas como a do aborto, seja pelo empenho cada vez maior na defesa da família tradicional e das virtudes católicas. Após o discurso, uma feérica queima de fogos foi o epílogo desse abençoado encontro da Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz.


Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia