Caravana de férias na Austrália
13/10/2010
Roger L. Vargas
Mount Allison, Camberra |
Entre os dias 11 de julho e 15 de agosto, 13 caravanistas percorreram na Austrália um total de 6 mil quilômetros, sob a proteção de Nossa Senhora Senhora Auxiliadora dos Cristãos, padroeira do país. A programação foi intensa, consistindo em campanhas públicas para a distribuição de 50 mil folhetos sobre a mensagem de Fátima.
Uma peregrinação ao santuário da bem-aventurada Mary MacKillop marcou o início da caravana. Seguindo o costume local, foram percorridos os cinco quilômetros que separam do santuário a catedral metropolitana de Sydney — a Saint Mary's Cathedral (catedral de Santa Maria). Esta bem-aventurada, cuja canonização no dia 17 de outubro a tornará a primeira santa australiana, foi co-fundadora das Irmãs de São José do Sagrado Coração.
Representando as TFPs australiana, americana, polonesa e britânica, os jovens caravanistas portavam suas características capas rubras. Ergueram inicialmente os seus estandartes nas ruas da capital Sydney, prosseguindo numa dezena de outras cidades: Parramatta, Camberra, Melbourne, Geelong, Ballarat, Adelaide, New South Wales, Broken Hill, Dubbo e Newcastle. Em todas elas o público recebeu com simpatia os folhetos e apreciou admirado os estandartes auri-rubros da TFP australiana.
Foi organizado para os caravanistas um acampamento de fim-de-semana, que se iniciou com a recitação do rosário e procissão conduzindo uma cópia da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Durante o trajeto da Caravana, os jovens visitaram locais históricos em quatro estados australianos.
Melbourne |
Acampamento de fim-de-semana
|
Santuário da bem-aventurada Mary MacKillop |
Melbourne |
Veja:
http://www.catolicismo.com.br/
|