CRACÓVIA: VII CONGRESSO CONSERVADOR


15/11/2010

Leonardo Przybysz

Realizou-se no dia 9 de outubro em Cracóvia, no belo auditório da Academia de Música, o VII Congresso Conservador. O evento anual é uma iniciativa da Associação pela Cultura Cristã Padre Piotr Skarga, e contou com aproximadamente 200 participantes.

O tema deste ano foi a ditadura do relativismo – apontada como uma nova forma de perseguição religiosa movida contra os cristãos neste início do século XXI –, desenvolvido pelos seguintes expositores: Prof. Roberto de Mattei – o cerne da ditadura do relativismo; irmã Michaela Pawlik OP – a invasão do neopaganismo; Prof. Grzegorz Kucharczyk – o laicismo enquanto nova religião, no passado e no presente; e o Sr. José Antonio Ureta – a ditadura da tolerância.

Como nos anos anteriores, uma atmosfera de muita cordialidade animou as conversas durante os intervalos entre as conferências, quando os participantes tiveram oportunidade de debater suas preocupações com a confusão que reina nos meios católicos a respeito de diversas questões, sobretudo a ditadura da tolerância e as perseguições religiosas que ressurgiram em nossos tempos.

Os congressistas manifestaram grande consonância de pensamento e muita alegria por estarem juntos. Num ambiente de mútuo apoio em suas convicções, externaram o desejo de atuar numa campanha para auxiliar outros meios católicos a se defenderem do relativismo moderno.

Com os olhos postos na perspectiva do próximo congresso, o programa foi encerrado com um magnífico concerto de música clássica (Handel, Bach, Charpentier e outros) e um solene jantar no Palácio Krzysztofory.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia