Sociedade Alemã pró-Civilização Cristã na Feira do Livro de Frankfurt
02/01/2011
Renato Murta de Vasconcelos
Considerada a maior do mundo, a Feira do Livro realiza-se anualmente em Frankfurt, cidade carregada de tradições e o maior centro financeiro atual da Alemanha. Mais de 300.000 visitantes percorreram os stands de cerca 10.000 expositores, nos dias 6 a 10 de outubro.
A Sociedade Alemã pró-Civilização Cristã (DVCK e.V.) — entidade afim com TFPs da Europa e com o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, do Brasil — esteve mais uma vez presente, oferecendo farta literatura sobre temas culturais e religiosos.
Despertaram especial interesse do público os recentes livros de Mathias von Gersdorff, notadamente Christenhass im Visier, sobre a onda de blasfêmias e de ataques à Igreja Católica e ao cristianismo em geral, e seu efeito sobre a sociedade e o Estado; Die sexuelle Revolution erreicht die Kinder, que denuncia a chamada "emancipação sexual da criança" e o ensino do homossexualismo nas escolas; e Angriff auf die Familie (Ataque à Família), abordando as causas mais profundas da desagregação familiar.
Na base da atuação ideológica da DVCK na Alemanha encontram-se as obras do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira Revolution und Gegenrevolution e Der Adel und die analogen Elite in den Ansprachen Pius XII, que foram igualmente oferecidas ao grande público.
O stand da Sociedade Alemã pró-Civilização Cristã destacava-se no pavilhão das grandes editoras católicas alemãs, entre uma centena de outras como Herder, Aschendorff, Schönningh, Pustet. Desde 1993 a DVCK participa da Feira do Livro, e em 2011 ela se fará novamente presente, levando ao público alemão obras de Plinio Corrêa de Oliveira ou inspiradas em seus ensinamentos contra-revolucionários.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br/
|