TFP americana mobiliza-se em defesa do casamento tradicional
29/06/2011
Francisco José Saidl
Fotos: Michael Gorre |
Aspectos do numeroso público que acompanhou o protesto no Bronx |
Na manhã do último 15 de maio, apesar da instabilidade climática, 28 jovens cooperadores da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) deslocaram-se para Bronx, conhecido distrito da área metropolitana de Nova York, a fim de participar de uma concentração em defesa do casamento tradicional.
O evento reuniu mais de dez mil pessoas. Líderes religiosos e um destacado político local, o senador Ruben Díaz, somaram esforços para demonstrar ao governo estadual que a lei em favor do pseudo-casamento homossexual, em vias de ser aprovada, contraria os preceitos divinos, além de ser impopular.
Como bem destacou um dos oradores, a manifestação não visava apenas um efeito local, mas fazer com que esta voz de protesto repercutisse em todo país e no mundo inteiro, tendo em vista a importância da cidade de Nova York no contexto internacional.
Com a presença da TFP americana, cujos membros portavam seus estandartes e capas rubras, além da fanfarra que executava músicas religiosas e patrióticas, a imensa passeata percorreu 12 quadras até a Courthouse de Bronx, ante os olhares admirativos dos moradores que assomavam às janelas dos edifícios.
Na ocasião, os jovens da TFP americana distribuíram o folheto: Dez razões para rejeitar o “casamento” homossexual.
Tal campanha não se encerrou com a dispersão dos participantes, pois muitos se aproximaram dos cooperadores para felicitá-los e informar que seguiam sua atuação on-line. Um jovem de 16 anos, acompanhado de sua mãe, impressionado com a brilhante atuação, procurou um cooperador da TFP para perguntar-lhe como poderia fazer para tornar-se um aderente.
Através do site da Ação Estudantil, continuam sendo coletadas repercussões dos mais variados locais desta nação-continente. Algumas mensagens recebidas:
“GRANDE TRABALHO!!! Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Poderemos ter oposição, mas GANHAREMOS a batalha. Espero que isto desperte muito cristão adormecido”.
“Vivendo na cidade de São Francisco durante dez anos, vi como a revolução homossexual tinha tomado precedência sobre a decência comum. Ficava entristecido ao ver que cristãos não se levantavam para defender sua fé, com medo de zombaria da comunidade homossexual”.
“São Miguel dai-nos força nesta luta contra o Mal!”
Pequeno magote porta cartazes a favor do casamento homossexual |
Veja:
Revista Catolicismo
|