Polônia: grande manifestação anti-aborto


25/07/2011

Leonardo Przybysz

Sob o tema A Polônia apela às consciências dos seus habitantes, realizou-se em Varsóvia, no dia 29 de maio último, a 6ª. Marcha em defesa da vida e da família, iniciativa da Associação pela Cultura Cristã Padre Piotr Skarga e da Fundação Dia Nacional da Vida.(*) Uma multidão de cerca de 20 mil pessoas bradava slogans em defesa da família, e muitos manifestantes portavam cartazes como “Stop Aborto” e “Direito de nascimento para todas as crianças”. Famílias inteiras acompanharam a manifestação com muito entusiasmo.

Foi marcante a participação de associações que fazem campanha contra o aborto em diversos países: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Lituânia e Estônia. Dezenas de sacerdotes e freiras destacavam-se na multidão, bem como numerosos deputados e pessoas relevantes no mundo político polonês.

A marcha deste ano foi precedida de um abaixo-assinado-relâmpago, que obteve em apenas duas semanas mais de 500 mil assinaturas pleiteando a proibição total do aborto na Polônia. Encaminhado à Assembleia Legislativa, o documento faz o seguinte apelo: “Nossa Pátria defronta-se hoje com muitos problemas difíceis, sociais, econômicos e políticos. Entretanto, o problema básico é de ordem moral, fundamento da vida de cada pessoa e de cada sociedade. Por isso, a Polônia apela hoje, sobretudo, à consciência de seus habitantes”.

Veja:
Revista Catolicismo

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia