Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz
11/09/2011
Heitor Abdalla Buchaul
Por ocasião da importante festividade de Corpus Christi, nada melhor do que proporcionar à juventude um encontro em ambiente propício à prática das virtudes, ao estudo e a um sadio lazer. Mas onde encontrá-lo hoje em dia?
Pois isso aconteceu tanto em Brasília (DF) [fotos de 3 a 5] como em Itapecerica da Serra (SP) [fotos 1 e 2], quando a Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz promoveu dois eventos nos dias 23 a 26 de junho, reunindo o total de 60 jovens.
Neles se estudaram primeiramente as aparições e profecias de Nossa Senhora em Fátima e La Salette. E depois as grandes revoluções que visaram destruir a civilização cristã, descritas na obra Revolução e Contra Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: desde a pseudo-Reforma protestante, passando pela Revolução Francesa e o comunismo, até chegar ao anarco-tribalismo e ao satanismo (estas duas últimas fases já se apresentam em gérmen no mundo hodierno).
Como oposição a essa decadência multissecular da civilização, numa reunião especial foi apresentado o conceito de Contra-Revolução, exposto na citada obra.
Outro tema que despertou muito interesse foi a razão de ser do idealismo na vida, a verdadeira “chave da felicidade”, em contraposição ao hedonismo e ao egocentrismo, que provocam frustração e infelicidade na juventude atual.
No final de cada reunião, os jovens, agrupados em duas turmas, tinham oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos, por meio de uma acirrada disputa intelectual. Pequenas peças teatrais complementaram as reuniões, demonstrando como se apresentam na prática os erros da Revolução.
Jogos diversos despertaram o entusiasmo de todos, destacando-se a caça ao tesouro, o paintball e os concorridos jogos inspirados na Idade Média.
Ambos os acampamentos se encerraram com um banquete medieval, em ambiente de cordial e cavalheiresco convívio.
Veja:
Revista Catolicismo
|