Mensagem de Fátima atrai cada vez mais


30/01/2012

Abel de Oliveira Campos


Fotos: Pedro de Alcântara

A coordenadoria de campanhas da Associação Devotos de Fátima (ADF), em coalizão com a Liga do Santo Rosário, promoveu com grande sucesso, entre 23 de outubro e 27 de novembro, dia em que se comemora a festa de Nossa Senhora das Graças, uma tournée de conferências pelo interior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As palestras, proferidas pelo coordenador das campanhas, Marcos Luiz Garcia, tiveram como tema central uma análise dos acontecimentos atuais do ponto de vista religioso, político-social e cultural sob o prisma do cumprimento paulatino da Mensagem de Fátima. Esta Mensagem previu o rolar do mundo, caso este não fizesse penitência e oração, para os abismos da corrupção moral, até chegar a um domínio geraneralizado do comunismo como castigo para a humanidade.

O enorme interesse despertado por essas conferências confirmou o crescimento do conservadorismo católico no Brasil, constituído em geral pelos que estão sendo “agredidos pela realidade”. As pessoas sentem-se ansiosas por um esclarecimento a respeito do caos que as envolve. E quando se deparam com o conteúdo da Mensagem de Fátima, compreendem seu alcance para a explicação dos acontecimentos religiosos, políticos e sociais que têm diante de si.

*       *       *

Nessa tournée, Marcos Garcia visitou mais de 20 cidades, percorrendo cerca de oito mil quilômetros. Além das palestras, ele entrou em contato com grupos e famílias de aderentes de ambas campanhas.

Merece especial destaque a calorosa recepção à Imagem Peregrina promovida pelo Padre Cesarino Pietra Maffi, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São José do Rio Preto (SP). Os fieis de sua paróquia se revezaram em vigília diante da imagem durante toda a noite de 26 para 27 de novembro.

Com relação aos contatos mantidos, o coordenador constatou em vários lugares uma crescente apetência pela volta do rito tridentina da Santa Missa. Torna-se cada vez mais evidente, em diversos locais do Brasil, o surto de um conservadorismo desejoso de uma espiritualidade mais profunda e recolhida, mais sobrenatural. Aspectos esses que a Missa tridentina oferece de forma ideal, com seu ritual solene e elevado, seus cânticos gregorianos, os fiéis usando trajes recatados, condizentes com o respeito devido ao lugar sagrado, e outros aspectos mais que favorecem a piedade e a recepção dos sacramentos.

Aspecto marcante nesses contatos foi constatar a procura das pessoas por uma explicação que as faça compreender como chegamos à crise moral e religiosa que assola o País e o mundo inteiro. Diante da Mensagem de Fátima, elas sentem verdadeira alegria por verem que essa crise já havia sido prevista por Nossa Senhora, bem como o triunfo futuro da Igreja e da civilização cristã. Tal constatação configura a situação ideal para a compreensão, em todo seu aspecto profético, da Mensagem de Fátima, evidenciando sua plena atualidade.

*       *       *

Em Lavras (MG), por iniciativa dos professores João José Marques e Geovanni Németh-Torres, a palestra foi realizada na própria Matriz de Santana. O interesse dos ouvintes e a acolhida dispensada foram edificantes.


Os vereadores João Batista Magalhães e José Elias de Moraes introduzem a Imagem Peregrina na Câmara Municipal de Olímpia

O mesmo ocorreu em Cardoso Moreira (RJ), no salão da escola da Igreja do Imaculado Coração de Maria, com a presença do Revmo. Padre David Francisquini e da elite religiosa dos seus fiéis.

Na cidade de Montes Claros (MG), sob a coordenação dos participantes locais da ADF e da Liga do Santo Rosário, os Srs. Paulo Roberto Gonçalves e Waldomiro Gualberto da Silva, a palestra realizou-se no Hotel Nobre. E na cidade de Teófilo Otoni (MG), no Hotel Real, por iniciativa da família da Sra. Maria Eugênia Fiuza, ativista local da ADF e da Liga do Santo Rosário.

Em Olímpia (SP), a palestra realizou-se no auditório da Câmara Municipal, pelo empenho do Sr. Valdemar Pinhata, tendo os vereadores João Batista Magalhães e José Elias de Morais marcado sua presença. Compareceram cerca de 230 pessoas.

*       *       *

Marcos Garcia, nessa mesma tournée, teve conhecimento de uma insigne graça, alcançada através de uma imagem que peregrina de casa em casa nesta cidade do oeste paulista, graça esta que — ressalvado um pronunciamento oficial, que só à Igreja cabe fazer — pode ser considerada verdadeiro milagre e que vale a pena levar ao conhecimento dos leitores de Catolicismo.


Ana Luiza Caponegri

Trata-se do caso da menina Ana Luiza, filha do casal Luís Henrique e Sandra Caponegri. Aos quatro anos de idade, essa menina foi acometida de uma doença estranha que nenhum médico conseguia diagnosticar.

O quadro foi-se agravando e a criança entrou em franco processo de definhamento e deformação física, com uma paralisia progressiva tomando conta de seus membros inferiores. Ela já não conseguia nem andar, apenas arrastar-se pelo chão. Tudo fazia temer sua morte.

Submetida por vários médicos de reconhecida competência a uma série de exames segundo as mais modernas técnicas, nenhum deles conseguiu definir a doença. A única coisa que conseguiram foi constatar, por um dos exames, a presença de pequenos pontos estranhos junto à sua coluna vertebral.

Certo dia, literalmente arrastando-se até uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que visita as famílias, Ana Luiza, na inocência de seus quatro anos, implorou à Virgem Santíssima que a curasse. Sua fé de batizada inocente alcançou-lhe a graça pedida.

Poucos dias depois, apareceram nas costas da menina pontos protuberantes. Em seguida, vermes começaram a ser expelidos por toda a superfície lombar. E assim ela ficou livre dessa misteriosa doença. Ana Luiza foi retomando a saúde e hoje está inteiramente sã.

A família dispõe de todos os exames realizados, os quais comprovam a misteriosa doença, bem como a cura alcançada através de uma ajuda sobrenatural.

Veja:
Revista Catolicismo

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia