VIII Simpósio da Associação dos Fundadores
15/05/2012
Fábio Cardoso
Fotos: João Paulo Camargo |
Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em São José dos Campos (SP), transcorreu o VIII Simpósio da Associação dos Fundadores, destinado a seus amigos, correspondentes e simpatizantes. O auditório do Hotel Comfort ficou totalmente ocupado, com participantes vindos de vários estados da Federação para se atualizarem acerca das atividades que visam inspirar-se no pensamento do Prof. Plinio Correa de Oliveira: a luta contra os fatores de degradação moral e religiosa da sociedade moderna e a restauração dos valores católicos, especialmente da família.
Além das iniciativas religiosas, como assistência à Missa e orações, houve oito conferências e a apresentação de audiovisuais, bem como uma solene sessão de encerramento na qual fez uso da palavra o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança.
Durante todo o simpósio esteve exposta à veneração dos assistentes do evento uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, cujo olhar maternal lembrava a profética mensagem transmitida por Ela ao mundo em 1917, ou seja, a destruição do mal e a implantação de seu reinado na Terra.
Acompanhar e opor-se ao processo revolucionário demolidor dos valores morais e cristãos de nossa sociedade; mover uma ação pacífica eficaz contra a degringolada do que ainda resta de sadio e católico na sociedade atual; restaurar valores que foram abolidos, não é tarefa fácil, só possível com muita determinação, uma fidelidade exímia aos princípios morais perenes ensinados pela Santa Igreja e um especialíssimo auxílio divino que é preciso pedir.
Como se demonstrou nas diversas conferências, a destruição da civilização cristã nos vários aspectos da vida e da sociedade humana iniciou-se no final da Idade Média e teve como marco inicial a revolta de Lutero, no início do século XVI. De então a esta parte, entre avanços, recuos e novos avanços, tal processo chegou ao auge em nossos dias.
Incentivou-se a difusão de dois livros de autoria do Pe. David Francisquini, um contra o aborto e outro contra o homossexualismo, pois é grande a oposição da opinião pública às iniciativas visando descriminalizar o aborto e legalizar o chamado “casamento” homossexual.
No encerramento o regozijo dos participantes era notório, todos dispostos a se reencontrarem no próximo ano trazendo um rico troféu de atividades em prol de um Brasil cada vez mais fiel aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e aos princípios da civilização cristã.
Veja:
Revista Catolicismo
|