Heroísmo: A chave da felicidade!


25/11/2012

Rafael Martinazzo


Fotos: Paulo Américo

Tendo comoleitmotiv o heroísmo, o grupo Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz promoveu entre 6 e 9 de setembro um acampamento para 30 jovens nos arredores de Brasília.

Os participantes foram divididos em duas turmas e assistiram a cinco palestras. No programa da primeira turma constaram narrações de feitos heroicos como a tomada de Ceuta, a vida de São Nun’Álvares Pereira e a Primeira Cruzada. As palestras da outra turma tiveram como base a luta contra a Revolução e o perfil de um contra-revolucionário, conforme os ensinamentos do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em suas obras.

Nos intervalos de tempo livre praticaram-se jogos diversos, inclusive de tipo medieval, audição de música, passeios pela região, etc.

Como a devoção a Nossa Senhora é o fundamento da vida interior de todo católico — especialmente daqueles que desejam atuar à maneira de verdadeiros cruzados em prol do ideal da civilização cristã —, constou do programa a recitação diária do Terço; e no último dia houve um cortejo no qual foi conduzida uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Veja:
Revista Catolicismo

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia