Reuniões, orações, jogos e lazer


05/02/2013

Ricardo Toledo

Ação Jovem pela Terra de Santa Cruzpromoveu entre os dias 15 e 18 de novembro, em Itapecerica da Serra (SP), mais um acampamento para a formação da juventude. Os jovens participaram de intensas atividades combinando reuniões de estudos, orações, jogos e lazer.

As reuniões de estudos aconteciam logo após o café da manhã e preenchiam todo o período matinal. Seu leitmotivfoi Piedade e Combatividade: dois aspectos imprescindíveis do verdadeiro católico. Alguns dos temas estudados: Origem e milagres da Medalha Milagrosa; Vida de Madre Mariana de Jesus Torres e as revelações de Nossa Senhora do Bom Sucesso; A resistência católica no cerco do Alcázar de Toledo; Origem, poder e eficácia do Santo Rosário; Simon de Montfort e a Cruzada contra os albigenses; História do quadro de Nossa Senhora do Bom Conselho; o método de luta e de apostolado de Plinio Corrêa de Oliveira, intrépido lutador católico.

As tardes eram reservadas para diversos tipos de jogos medievais e outros, como o paintball. Em uma das noites, após um jantar em estilo medieval, foi acesa uma enorme fogueira, tendo os jovens se revezado em vigília que durou toda a madrugada, entre orações, contos e conversas.

Terminado o acampamento, todos retornaram a seus lares muito animados e com a vontade revigorada de se manterem fiéis a Nossa Senhora e à doutrina católica, nestes dias tão conturbados, sobretudo para a juventude. 

Veja:
Revista Catolicismo

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia