IX simpósio da Associação dos Fundadores


18/03/2013

Fabio Cardoso da Costa

          As palestras focalizaram a grave crise moral, religiosa e social dos dias atuais, com profunda análise dos acontecimentos hodiernos e indicando um caminho seguro a ser trilhado. Ao todo foram nove palestras e alguns audiovisuais tratando do assunto e expondo a doutrina católica, bem como os sapienciais ensinamentos e diretrizes deixados por Plinio Corrêa de Oliveira a seus discípulos.Transcorreu nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro último o IX simpósio da Associação dos Fundadores — que contou com 230 participantes, provenientes de 39 cidades de 11 estados da Federação. Desta vez foi realizado no hotel Pampas Palace, na cidade paulista de São Bernardo do Campo, superando as expectativas dos organizadores.

A situação do mundo moderno, segundo o que foi exposto nas conferências, assemelha-se ao episódio bíblico da construção da Torre de Babel, ou seja, os homens

afastaram-se de Deus e estão construindo uma civilização neo-pagã, cujos fundamentos são impulsionados por duas paixões desregradas: o orgulho e a sensualidade, cuja meta última é o igualitarismo total. Organizada assim, a sociedade moderna já está dando sinais de uma ruína irreversível em todos os campos da atividade humana.

A conferência de encerramento foi proferida pelo Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira, na qual apresentou uma retrospectiva dos avanços da Revolução, concluindo que nossa esperança está posta na vitória final predita por Nossa Senhora. O que parece ser uma contradição, para os católicos deve ser uma razão a mais de confiança, pois Deus jamais será vencido.

Marcou muito nesse simpósio o entusiasmo dos que a ele compareceram.  Assim, por exemplo, manifestou-se uma das participantes, procedente de Teófilo Otoni (MG): “Há muito tempo acompanho os trabalhos e a luta do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira e de seus fiéis seguidores. Este simpósio confirma uma vez mais nossas convicções em relação à Revolução e à Contra-Revolução”. Uma senhora da cidade de Londrina (PR), que compareceu pela primeira vez, comentou: “Este congresso foi para mim de grande valia. Dr. Plinio era dotado de extraordinária sabedoria e sua voz, ouvida até hoje, revela verdadeira devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Santíssima. E os palestrantes transmitiram seus ensinamentos com muita clareza”.

A presença do Pe. David Francisquini foi marcante naqueles dias, dando assistência espiritual aos participantes e estimulando-os a se empenharem na difusão da doutrina católica contra o aborto e a agenda do movimento homossexual.

 

Veja:
Revista Catolicismo

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia