Marcha em Palermo contra o aborto
10/04/2013
Com a presença de milhares de pessoas que atuam contra a iníqua “Lei 194” e a favor da vida nascente, realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2013 em Palermo (Itália) a
terceira edição da marcha contra a legalização do aborto. A manifestação foi organizada pelo Fórum Vita, Famiglia, Educazione, que reúne 50 organizações, entre elas a associação italiana Tradizione Famiglia Proprietà (TFP).
O Cardeal Raymond Leo Burke, Prefeito da Signatura Apostólica do Vaticano, e o Cardeal Paolo Romeo, Arcebispo de Palermo, bem como numerosas autoridades religiosas e civis, enviaram mensagens de apoio ao evento.
Compareceram também delegações de movimentos antiabortistas da França e da Bélgica, cujos representantes saudaram os manifestantes, convidando-os a participar nas marchas pela vida ora em preparação em vários países europeus.
Aberta por policiais uniformizados portando a bandeira de Palermo, a Marcha partiu da Praça da Liberdade, cruzou o Teatro Massimo e terminou com um concorrido comício dirigido pelo porta-voz do Fórum, Diego Torre. “Nós, cristãos, não podemos deixar de dar testemunho da vida, que é um valor fundamental e não negociável” — afirmou Torre.
Na Itália, o próximo grande evento contra o aborto está programado para o dia 12 de maio (domingo), em Roma, a partir das 10 horas, no Coliseu.
Veja:
Revista Catolicismo
|