Lançamento em Bagé (RS):


14/10/2004

Reportagem“ Trabalho escravo: nova arma contra a propriedade”

Durante a 92ª Expofeira de Bagé (RS), a Editora Artpress promoverá o lançamento dos livros Reforma Agrária: o mito e a realidade e “TRABALHO ESCRAVO” – nova arma contra a propriedade privada do jornalista Nelson Ramos Barretto. O evento se dará no dia 15 de outubro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Stand do Programa Rota 20 da 92ª Expofeira de Bagé (RS), tel. (53)242-8399.

“TRABALHO ESCRAVO” – nova arma contra a propriedade privada

No silêncio dos meios de comunicação e no burburinho das votações do Congresso está para ser aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 438/01 que prevê a expropriação, sem nenhuma indenização, da terra onde for constatada a prática do trabalho escravo.

Nelson Barretto acompanhou as votações, pesquisou, foi a Unaí (MG) entrevistar in loco os acusados de escravagismo e demonstrou que tal iniciativa, sob a escusa de trabalho escravo, visa a desfechar novo golpe contra a propriedade rural.

Barretto denuncia neste livro que o agronegócio foi escolhido como alvo pela esquerda brasileira e internacional – CPT, MST, certas ONGs, Fórum de Porto Alegre, setores influentes da Organização Internacional do Trabalho – como o obstáculo principal a ser derrubado para alcançar sua meta socialista.

E pergunta: Por que tanta insistência sobre o trabalho escravo? Por que vinculá-lo ao agronegócio? Por que a expropriação sem indenização? Não será temeridade colocar na Constituição o instrumento draconiano da expropriação para um crime indefinido e sujeito a generalizações?

O autor conclui que essa nova investida do agro-reformismo socialista e confiscatório atingirá em primeiro lugar os proprietários, com a cabal expropriação. Depois será a vez dos trabalhadores, com a queda dos empregos. E, por fim, atingirá a própria população, com a diminuição da oferta de alimentos e o conseqüente aumento de seus preços.

Aproveite para adquirir o livro com o preço promocional de lançamento (R$ 16,90 - correio incluído), clique aqui. livraria_virtual@yahoo.com.br

Ou a oferta especial para adquirir os dois livros Trabalho escravo: nova arma contra a propriedade privada e Reforma Agrária: o mito e a realidade (R$ 28,90 - correio incluído). Clique e escreva a sua opção: livraria_virtual@yahoo.com.br

Editora Artpress – (11) 3331-4522

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia