Pelo matrimônio tradicional


10/11/2004

Flávio Matihara

Jovens membros da TFP norte-americana percorrem diversos estados daquela nação, numa autêntica cruzada pela moralidade pública e contra a inclusão de desvios na legislação do país

*                   Flávio Matihara

Capa do livro "Em defesa de uma lei suprema"

Nos Estados Unidos, a tentativa de aprovar leis autorizando o “casamento” homossexual tem polarizado a opinião pública. Porém, sucessivas vitórias legislativas deram novo ânimo aos defensores da única forma de casamento autêntico, entre homem e mulher. Nessa batalha em favor da moralidade pública, contra a inclusão de catastróficos desvios na legislação, tem atuado intensamente a TFP norte-americana.

Aspecto da campanha da TFP americana

Com a publicação do livro Em defesa de uma lei suprema – Por que é necessário rejeitar o “casamento” de pessoas do mesmo sexo e enfrentar o movimento homossexual (ver matéria de capa desta edição), aquela TFP apresenta argumentos científicos, teológicos e morais irrefutáveis contra essa pretensão do movimento homossexual. Tal publicação abriu espaço para uma ampla campanha nacional de esclarecimento, que a entidade vem desenvolvendo por diversos meios. O livro foi remetido a todos os membros do episcopado norte-americano e a numerosos sacerdotes, religiosos e leigos. Houve ainda maciça distribuição de meio milhão de folhetos, via mala direta, ao público em geral, obtendo expressivas repercussões e calorosos apoios.

Outro aspecto da campanha

Nos estados de Kentucky, Mississippi, Arkansas, Oklahoma e Louisiana, onde se realizaram ou realizarão referendos populares sobre o assunto, uma caravana de jovens membros da entidade saiu às ruas para contato direto com o público, levando esclarecimentos e orientações necessários para que essa escolha, decisiva para os destinos do país, se faça com plena consciência.

O Sr. John Ritchie, dirigente da ação estudantil da TFP americana e organizador da caravana, afirmou: “Temos a esperança de que as esmagadoras vitórias [contra o “casamento” homossexual] obtidas em Missouri e Louisiana estimulem os defensores do matrimônio tradicional em todos os outros estados. Queremos que o assunto atinja o âmbito federal, e devemos consegui-lo logo, com mais algumas dessas vitórias marcantes”.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia