EUA: Congresso na Pensilvânia


12/12/2004

Francisco Saidl

Católicos unidos para combater o caos, em face de uma nação polarizada. Este foi o tema do Encontro de Correspondentes e Simpatizantes da TFP americana, nos dias 9 e 10 de outubro.

 

O relato do que se passou em um congresso anual de correspondentes esclarecedores da TFP americana pode parecer talvez uma análise do balanço de uma empresa: receitas, despesas, lucros e perdas, investimentos, planos etc. Mas a realidade é incomparavelmente mais viva e dinâmica do que os números de um balanço, pois trata-se de um encontro de uma verdadeira família de almas, empenhada numa ação contra-revolucionária de grande porte, voltada para a restauração e progresso da Civilização Cristã. E números, por mais expressivos que sejam, não conseguem mostrar a realidade de uma comemoração de família.

Como balanço das atividades da TFP americana durante o ano, e também avaliação das perspectivas para as próximas, algumas conferências do congresso deste ano, no segundo fim-de-semana de outubro último, mostraram o grau de polarização da opinião pública do país sobre assuntos que constituem campos de atuação fecundos da entidade, como aborto, “casamento” homossexual, blasfêmias públicas, etc. Vitórias expressivas foram mostradas em todas essas frentes de trabalho, incentivando os presentes a esforços e dedicação cada vez maiores em prol dos ideais da entidade.


Jantar de despedida no Yorktowne Hotel

As despedidas dos entusiasmados 280 participantes, após o jantar no Yorktowne Hotel, na vizinha cidade histórica de York (primeira capital do país, na Pensilvânia), deixaram claro que, no próximo ano, o balanço apresentará saldo ainda mais expressivo.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia