Campanha contra a eutanásia


20/05/2005

Flávio Matihara

A TFP americana promoveu manifestações pró vida de Terri Schiavo, enquanto esta ia morrendo de fome e sede, por determinação do marido que exigiu a retirada do tubo de alimentação, alegando “ estado vegetativo”


Campanha da TFP americana em Miami
 

Fragmento de debate entre um estudante e um jovem membro da TFP americana, durante campanha da entidade no campus da Penn State University, a propósito da eutanásia que estava para ser praticada contra a Sra. Terri Schiavo:

Estudante — Por que você está tão preocupado com a vida de uma pessoa, quando tantos estão morrendo no Iraque?

Membro da TFP americana — Diga-me: Você é a favor da eutanásia?

Estudante — Você é um hipócrita, e não sabe discutir.

Membro da TFP americana — Isso não responde à minha pergunta. Você é ou não a favor da eutanásia?

Estudante — Sim, sou favorável à eutanásia.

Membro da TFP americana — Se você é a favor de matar os velhos, os indefesos, não tem o direito de lamentar as mortes no Iraque.

Com o objetivo de estancar no país o movimento a favor da eutanásia — mais uma brecha contra o direito à vida garantido pela Lei natural e pelos Dez Mandamentos — a TFP americana publicou o manifesto Saving Terri Schiavo (Em defesa de Terri Schiavo(*)). Desenvolveu em seguida ampla atuação pública no mesmo sentido, através de protestos em praça pública, coleta de assinaturas em abaixo-assinado, distribuição de folhetos explicativos nas universidades, remessas por correio e através da Internet, além de articulação com uma ampla rede de atuação em toda a nação.

* * *

A eutanásia é um assunto que divide a opinião pública americana, da mesma forma que o aborto e o “casamento” homossexual. Mobilizados por inúmeras campanhas anteriores que ressaltavam o direito à vida, os norte-americanos estavam preparados para enfrentar essa nova tentativa de violação da Lei natural. O que tornará difíceis as próximas investidas para aprovação de leis contrárias ao direito à vida.

Notas:
(*) A íntegra desse manifesto encontra-se no site da TFP norte-americana http://www.tfp.org/

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia