Congresso Anual da TFP americana


23/12/2005

Flávio Matihara

Realizado nos dias 8 e 9 de outubro último, o Congresso prestou homenagem ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira no 10º aniversário de seu falecimento, e coincidiu com o lançamento do livro Rejeitando o Código Da Vinci.

O tema predominante, abordado pelos conferencistas no Congresso Anual da TFP americana, realizado na sede da entidade em Spring Grove (Pensilvânia), foi a multiforme Revolução Cultural, que representa na prática o prosseguimento da revolução comunista no mundo ocidental. Em face das inúmeras frentes de atuação da Revolução, com vistas a demolir os fundamentos da Civilização Cristã, cabe aos contra-revolucionários, dentro da limitação dos seus meios de ação, atuar do modo mais adequado a colocar obstáculos ao prosseguimento desse processo revolucionário. Esta luta contra-revolucionária, segundo os métodos desenvolvidos pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em sua obra Revolução e Contra-Revolução, foi destacado pelo Sr. Michael Drake, diretor da entidade, em conferência sob o título Por que alguns pontos e não outros: golpeando o ponto mais dolorido.

* * *

O lançamento do livro Rejeitando o Código Da Vinci enquadra-se perfeitamente nessa tática sapiencial, denunciando um ponto sensível e muito caro aos demolidores da Civilização Cristã. De fato, a obra blasfema O Código Da Vinci dissemina entre os católicos dúvidas sobre Nosso Senhor Jesus Cristo e a Igreja Católica, camufladas numa novela envolvente. Devido em grande parte à propaganda, já foram vendidos mais de 35 milhões de exemplares dessa obra em todo o mundo. O livro-refutação elaborado pela Comissão de Estudos Americanos daquela TFP contém uma sólida contestação dos erros doutrinários e históricos de caráter gnóstico que O Código Da Vinci insere numa trama novelesca excitante (vide resumo às pp. 39-42). Contém ainda um apelo aos católicos para opor-se com firmeza a tais erros, numa campanha nacional de esclarecimento e de protesto. A oportunidade para isso consiste no próximo lançamento do filme baseado no livro, uma superprodução de Hollywood programada para o início do ano.

Como já se tornou costume, o Congresso Anual incluiu números musicais executados pela banda e coral dos rapazes que cursam a Academia São Luís Grignion de Montfort, mantida pela TFP americana. Após a Missa tradicional solene na Igreja St. Patrick, da cidade de Harrisburg, os participantes se reuniram em banquete no Yorktowne Hotel, encerrando-se o evento com uma saudação do Sr. Thomas Drake, diretor da entidade na Louisiana.

Veja:
http://www.catolicismo.com.br/

Topo da Página

 

 

 

 

 

 
Leia Também
50 anos de combate em prol da Santa Igreja
Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção Filho
“A mais bela aventura do mundo é a nossa!”
França: 2 milhões de Medalhas Milagrosas
Concerto de trompas de caça
Vitoriosa reação contra a blasfêmia