Lousiana: Acampamento de Verão-2007
13/08/2007
Flávio Matihara
A cidade norte-americana de Norwood foi palco de um acampamento fora do comum: os participantes manifestaram extraordinária apetência por desafios inspirados na cavalaria medieval
Acampamento de Verão-2007 para Jovens —também denominado Apelo à Cavalaria, pelo fato de ensinar aos jovens que a felicidade não se encontra nas drogas nem em outros vícios, mas no idealismo e no cumprimento do dever.
Este ano ele foi realizado em Norwood, na Louisiana, e contou com a participação de cerca de 40 rapazes de vários estados.
A programação diária iniciava-se com o despertar ao som de gaitas escocesas e concluía com um cortejo em que se rezava o santo Rosário.
O evento foi honrado com a presença de S. Excia. D. Robert Berggreen, bispo de Baton Rouge. Além de proporcionar o inexcedível dom da santa Missa celebrada em latim, atendeu os jovens em confissão.
O tema das conferências girou em torno das lutas da Espanha católica, desde a Reconquista até os valorosos carlistas e a cruzada anticomunista de 1936. Os jovens puderam assim conhecer a vida de grandes personagens, como Dom Pelayo, El Cid, São Fernando III e Isabel a Católica, como também a gesta dos incontáveis heróis anônimos que tombaram vítimas das balas comunistas bradando Viva Cristo Rei!
Um dos pontos altos da programação foi a visita ao navio Kidd, que se acha fundeado no Rio Mississippi, a bordo do qual assistiram à formidável queima de fogos de artifício em comemoração ao 4 de Julho, data da independência americana.
Ao chegarem ao navio em fila dupla, precedidos de uma grande bandeira nacional e tocando gaitas de fole, muitos na multidão se perguntavam: “Quem são estes, que se portam como gentis-homens?” A resposta veio imediata: “São jovens católicos, participantes do Acampamento Apelo à Cavalaria, que se realiza aqui perto”.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br
|