Alemanha: Feira do Livro de Frankfurt
21/12/2007
Renato Murta de Vasconcelos
Neste evento — reputado internacionalmente por ser a maior feira de exposições de livros, multimídia e comunicação do mundo — a participação da Associação Alemã pró-Civilização Cristã
De 10 a 14 de outubro realizou-se em Frankfurt a célebre Buchmesse (Feira do Livro). Visitaram-na cerca de 250.000 pessoas, das quais 10.000 jornalistas, bem como mais de 1.000 autores do mundo inteiro.
A Feira do Livro de Frankfurt vem sendo realizada anualmente há 59 anos, e se revela um ponto de encontro privilegiado de autores e editores, de vendedores e bibliotecários, de professores, estudantes e leitores em geral.
A Deutsche Vereinigung für eine Christliche Kultur — DVCK (Associação Alemã pró-Civilização Cristã) marcou sua presença com um stand no qual se podiam encontrar obras de suas várias campanhas. Stand muito concorrido, teve a honra de ser visitado por diversas personalidades, entre as quais se destacam Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e o Duque Paul von Oldenburg, trineto do último imperador alemão, Guilherme II.
A DVCK tornou-se conhecida em toda a Alemanha por suas campanhas, que despertam vivo interesse nacional. Uma delas, a Deutschland braucht Mariens Hilfe, divulga a mensagem de Fátima e a devoção a Nossa Senhora. Outra iniciativa — SOS Leben (SOS Vida) — combate denodadamente, desde 1991, uma lei que, embora qualificando o aborto de ilegal, permite a sua prática. Outra grande campanha levada a cabo pela DVCK é Kinder in Gefahr (Crianças em perigo), que alerta sobretudo os pais para a crescente e desenfreada imoralidade na mídia, cujos efeitos sobre jovens e crianças mostra-se devastador.
As dezenas de livros já publicados e expostos na Feira do Livro de Frankfurt pela DVCK têm seu fundamento doutrinário no pensamento do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, cujas obras foram apresentadas em traduções para o alemão.
Veja:
http://www.catolicismo.com.br/
|