A Realidade Concisamente
16/08/2008
Alunos renunciam aos eletrônicos e descobrem a família
Os 254 alunos da escola primária de Ziegelwasser (França) renunciaram ao uso de TV, computador e consoles de videogame durante dez dias [foto], sob o olhar de especialistas. O ambiente nas casas melhorou, os pais conversaram com os filhos nas refeições ou leram histórias para eles à noite. As mães engajaram as filhas em tarefas nunca antes feitas por elas, como costura. Elas próprias começaram a se dizer “bom dia” umas às outras, aumentando a simpatia recíproca. A taxa de sucesso superou 90%. As crianças querem repetir a experiência, pois sentiram a ação benéfica dos pais. Parece conto da ciência-ficção, mas foi descrita por diários como “Le Figaro”, “Le Monde” e “Ouest-France”. Ela mostrou até que ponto o abuso atual dos eletrônicos prejudica os relacionamentos mais básicos e destrói a convivência familiar.
Conselho da ONU pede abolição da monarquia inglesa
A monarquia inglesa nasceu sob as bênçãos da Igreja, e hoje é grande fator de estabilidade e dignidade do país. Mas governos esquerdistas ou anticristãos propõem medidas antimonárquicas absurdas a pretexto de direitos humanos. O Conselho para os Direitos Humanos da ONU publicou um extravagante relatório propondo a abolição da monarquia na Grã-Bretanha. Sugere um “plebiscito”, cujo resultado anuncia antecipadamente: uma “Constituição escrita preferentemente republicana”. O Conselho hoje inclui países como Cuba, Sudão, Síria, Arábia Saudita e Sri Lanka, onde as arbitrariedades dos regimes e as execuções sistemáticas de dissidentes políticos e religiosos são notórias. A interpretação revolucionária dos direitos humanos passa agora a ser aplicada às formas de governo.
Só é queijo camembert aquele feito segundo a tradição
O autêntico e famoso queijo camembert [foto], da Normandia (França), há anos estava ameaçado de desaparecer. As injunções da União Européia e de macro-atravessadores internacionais pressionavam no sentido de esse tipo de queijo ser fabricado com leite pasteurizado, e não cru como é necessário para obter-se todo seu sabor. Após anos de querelas judiciárias, os defensores da tradição levaram a melhor. O Comitê Nacional de Denominações do Instituto Nacional da Origem e Qualidade francês acaba de estabelecer que só pode ser rotulado “camembert de Normandie” o queijo feito com leite cru, tirado de vacas normandas, numa região definida da própria Normandia, além de outras exigências tradicionais de produção, refinamento e empacotamento, informou o diário “Ouest-France”. Vitória da tradição!
Foge novamente pugilista cubano entregue pelo Brasil
O pugilista cubano Erislandy Lara, que o governo brasileiro mandou de volta para Cuba, após fugir durante os Jogos Pan-Americanos do Rio (vide Catolicismo, setembro/2007), voltou a evadir-se do “paraíso cubano” e está em Hamburgo (Alemanha). Lá revelou que em Cuba ficou submetido a dura perseguição. Ele e seu companheiro Guillermo Rigondeaux perderam tudo o que tinham, quando foram entregues pelo governo petista às garras do regime castrista. Em Cuba, foram banidos de todos os eventos esportivos, e até proibidos de obter algum emprego. Lara vendeu a única coisa que tinha, uma motocicleta, para sustentar a mulher e os filhos, que estão retidos em Cuba, e Lara não sabe como tirá-los da ilha-prisão, sendo impossível a emigração normal.
Homem acorda quando ia ser despedaçado para transplantes
Um parisiense de 45 anos, de nome não-revelado, acordou numa mesa de operações do hospital de La Pitié-Salpêtrière, enquanto os médicos iam arrancar-lhe os órgãos para transplantes. Segundo o primeiro diagnóstico, ele teria morrido de um ataque cardíaco na rua. Os médicos basearam-se no conceito de “morte cerebral”, muito contestado do ponto de vista científico. Mas o ateísmo prático de uma legislação eivada de mentalidade socialista impôs esse critério incerto, sob o enganoso pretexto humanitário de ajudar os necessitados de transplante. Assim, desde a concepção até o túmulo, leis anti-vida assombram a existência dos vivos. Rejeitando-se a Lei divina e a Lei natural, a vida torna-se um pesadelo.
Prédio-robô de luxo: pesadelo da Revolução Cultural
O arquiteto italiano David Fisher apresentou em Nova York a Torre Dinâmica, que será construída em Dubai [foto]. Terá 80 andares e 420 metros de altura. Um apartamento custará até 36 milhões de dólares. Cada andar consiste num imenso contêiner pré-fabricado que gira em torno de um eixo, independente dos demais andares. O “edifício inteligente” será um imenso robô que obedecerá a comandos vocais. Será alimentado por 79 turbinas eólicas instaladas entre os andares. O esgoto funcionará como os cabos que fornecem combustível aos aviões em vôo. “Não gostaria de estar num prédio desses em caso de incêndio”, comentou no lançamento um jornalista britânico. O afastamento da boa ordem cristã orgânica é um objetivo da Revolução cultural, que prepara um mundo caracterizado por uma desordem fundamental.
Obama promete aborto total, e mídia esquerdista o apóia
O candidato presidencial democrata Barack Hussein Obama pretende fazer do aborto irrestrito a maior prioridade do seu governo, se ganhar a eleição, segundo denúncia da entidade pró-vida Focus on the Family. A proposta de Obama foi feita em mensagem à famigerada entidade abortista Planned Parenthood. Falando para ativistas do aborto, Obama acrescentou: “A primeira coisa que farei como presidente é assinar o ‘Freedom of Choice Act’”, projeto do próprio Obama e 18 senadores, que visa eliminar toda lei estadual que limite o massacre dos inocentes. À luz dessa informação do site LifeSiteNews, compreende-se bem o apoio do macro-capitalismo midiático das esquerdas ao candidato democrata para as próximas eleições americanas.
Dramas ocultos por trás da modernidade da Olimpíada
A modernidade ostensiva dos estádios olímpicos de Pequim [foto] esconde fatos monstruosos, informou o diário parisiense “La Croix”. Pequim vive envolta numa nuvem de poluição e poeira, que impede a visão além da distância de 100 metros. A população queixa-se pelo fato de o governo bombardear as nuvens de poluição com substâncias químicas; e, como conseqüência, os habitantes passarem mal. Massas de miseráveis que moram na rua serão expulsas sumariamente, a fim de não serem vistas pelos estrangeiros. As fábricas cessarão seus trabalhos durante os jogos, para que os atletas não fiquem asfixiados. Rodízios especiais de carros estão previstos. Os controles policiais estão cada vez mais invasivos. O governo comunista chinês decretou que o primeiro dia da Olimpíada deverá ser ensolarado. O dia da inauguração deve ser azul. Ai de quem não o veja dessa cor!
Breves Religiosas
Santa Sé: excomunhão de religiosos que “ordenem” mulheres
A Congregação para a Doutrina da Fé publicou decreto confirmando que todo eclesiástico que pretenda conferir o sacramento da ordem a uma mulher, e a mulher que o “receba”, estão excomungados latae sententiae — automaticamente, sem necessidade de declaração eclesiástica, no mesmo instante da paródia (pois em nenhum caso ocorre verdadeira e real ordenação ou sagração). Dita excomunhão só poderá ser suspensa pelo Vaticano. O decreto foi emitido após reiteradas cenas burlescas de ordenação ou sagração de mulheres, praticadas em igrejas e locais públicos por expoentes do progressismo católico que subvertem a Igreja. Entrementes, a igreja anglicana como que implodiu, após aprovar a sagração de mulheres e homossexuais. Centenas de seus líderes e milhares de seguidores a estão abandonando. Muitos deles estão pleiteando o ingresso na Igreja Católica.
Desejo do demônio: tornar possessos empresários e políticos
O Padre Gabriele Amorth, exorcista oficial da diocese de Roma, explicou à revista “Maria Mensageira” que Satanás “gosta de se apossar de pessoas que exercem cargos de responsabilidade, empresários, políticos”. E acrescentou que Hitler e Stalin foram possessos, em virtude de “uma aceitação total e voluntária das sugestões do diabo, que trabalha em toda parte. [...] E com toda segurança age também no Vaticano, no próprio centro do cristianismo”. Essas impressionantes revelações tornam imperiosa a necessidade de recorrermos com maior empenho e confiança às armas sobrenaturais, que põem em fuga o pai da mentira.
|
Veja:
http://www.catolicismo.com.br
|